15/05/2026
✈️🤾🏾♀️ 𝐄𝐒𝐂𝐎𝐋𝐈𝐍𝐇𝐀 𝐃𝐄 𝐀𝐍𝐃𝐄𝐁𝐎𝐋 𝐃𝐎 𝐒𝐀̃𝐎 𝐉𝐎𝐀̃𝐎 𝐉𝐀́ 𝐒𝐄 𝐄𝐍𝐂𝐎𝐍𝐓𝐑𝐀 𝐄𝐌 𝐋𝐔𝐀𝐍𝐃𝐀 🇦🇴
A equipa sénior feminina da Escolinha de Andebol do São João chegou à cidade de Luanda, depois de ter partido na tarde de ontem, para mais um importante compromisso competitivo.
As atletas preparam-se para defrontar, amanhã, a formação sénior feminina do 1.º de Agosto, num duelo que promete muita entrega e determinação dentro das quatro linhas.
Como parte da preparação para o encontro, a equipa da Escolinha do São João realizará, na tarde de hoje, um treino de ativação, visando os últimos ajustes antes do desafio.
A expectativa é grande para mais uma demonstração de talento e crescimento da formação huambense no panorama do andebol nacional.
📸📰 Huambo Andebol News — A força da informação do andebol no Huambo e em Angola.
14/05/2026
𝐂𝐀𝐌𝐏𝐄𝐎𝐍𝐀𝐓𝐎 𝐍𝐀𝐂𝐈𝐎𝐍𝐀𝐋 𝐒𝐄́𝐍𝐈𝐎𝐑 𝐌𝐀𝐒𝐂𝐔𝐋𝐈𝐍𝐎
O espetáculo do andebol nacional continua neste sábado com um duelo de gigantes!
A equipa militar entra em campo para medir forças diante da formação da Polícia de Intervenção Rápida, num confronto que promete muita intensidade, rivalidade e emoção .
📅 Sábado
🕓 16H00
📍 Pavilhão Osvaldo Serra Van-Dúnem
🎫 Entrada: 300 Kz
Os amantes do andebol estão convocados para apoiar as suas equipas e viver mais uma grande tarde da modalidade. Não fique de fora deste grande Campeonato Nacional Sénior Masculino!
📸Huambo Andebol News — A acompanhar de perto o andebol angolano.
14/05/2026
𝐂𝐋𝐔𝐁𝐄 𝐃𝐄𝐒𝐏𝐎𝐑𝐓𝐈𝐕𝐎 𝟒 𝐃𝐄 𝐉𝐔𝐍𝐇𝐎 𝐀𝐅𝐈𝐍𝐀 𝐃𝐄𝐓𝐀𝐋𝐇𝐄𝐒 𝐏𝐀𝐑𝐀 𝐃𝐄𝐅𝐑𝐎𝐍𝐓𝐀𝐑 𝐎 𝟏.º 𝐃’𝐀𝐠𝐨𝐬𝐭𝐨
A equipa sénior masculina do Clube Desportivo 4 de Junho do Huambo realizou, na manhã desta Quinta -feira, o penúltimo treino de preparação para o importante confronto diante do 1.º de Agosto, válido para a 2.ª jornada do Campeonato Nacional Sénior Masculino.
A formação do Huambo procura reagir na competição, depois das derrotas sofridas frente às equipas da Banca e do Hadja. Já o 1.º de Agosto chega motivado após uma vitória no Campeonato Nacional, apesar da recente derrota no Campeonato Provincial de Andebol de Luanda.
O encontro está marcado para este sábado, no Pavilhão Osvaldo de Jesus Serra Van-Dúnem, palco que promete receber um grande espetáculo de andebol.
A expectativa é de um duelo intenso, com o 4 de Junho determinado em conquistar os primeiros pontos diante dos seus adeptos.
Huambo Andebol News — Acompanhe toda a actualidade do andebol angolano.
14/05/2026
𝐂𝐀𝐒𝐀 𝐃𝐎 𝐏𝐄𝐒𝐒𝐎𝐀𝐋 𝐃𝐎 𝐏𝐎𝐑𝐓𝐎 𝐃𝐎 𝐋𝐎𝐁𝐈𝐓𝐎 𝐏𝐀𝐑𝐓𝐈𝐔 𝐏𝐀𝐑𝐀 𝐎 𝐁𝐄𝐍𝐆𝐎
A equipa sénior feminina de andebol seguiu viagem na manhã desta quinta-feira rumo à província do Bengo, onde vai disputar o Campeonato Nacional.
O primeiro desafio das nossas guerreiras está agendado para o dia 16 de maio, diante da formação do Mandjesport, no Pavilhão Sayovo, às 16h00.
Com foco, determinação e muita ambição, a equipa parte motivada para representar com orgulho as cores da Nação Azul.
Que seja uma caminhada de conquistas, união e grandes exibições dentro das quatro linhas.
A família da Huambo Andebol News deseja boa viagem
𝐅𝐎𝐍𝐓𝐄 : CPPL
14/05/2026
🌤️ BOM DIA, HUAMBO! 🤾🏾♂️📰
Bom dia, Cidade Baixa!
Bom dia, São João!
Bom dia, Cidade Alta!
Bom dia, Académico!
Bom dia, Cacilhas!
Bom dia, Bom Pastor!
Bom dia, Centralidade da Caála!
Bom dia, Centralidade do Lossambo!
Bom dia, Benfica!
Bom dia, São Pedro!
A saudação da Imprensa Huambo Andebol News continua a ecoar pelos bairros, ruas e comunidades da nossa província, levando informação, paixão e amor pelo andebol a cada canto do Huambo. 🧡🤍
Somos uma voz do desporto, uma família unida pelo andebol e pelo desenvolvimento da nossa juventude. Cada “bom dia” representa um seguidor, um atleta, um treinador, um dirigente ou amante da modalidade que caminha connosco diariamente.
📍E a pergunta permanece:
Até onde já chegou a nossa saudação? 👀
Comenta o teu bairro, comuna ou município e faz parte desta corrente positiva do andebol angolano! 🇦🇴🤾🏾
13/05/2026
𝐄𝐬𝐜𝐨𝐥𝐢𝐧𝐡𝐚 𝐝𝐨 𝐒𝐚̃𝐨 𝐉𝐨𝐚̃𝐨 𝐒𝐞́𝐧𝐢𝐨𝐫 𝐅𝐞𝐦𝐢𝐧𝐚 𝐅𝐚𝐫𝐚́ 𝐨 𝐒𝐞𝐮 𝐏𝐫𝐢𝐦𝐞𝐢𝐫𝐨 𝐉𝐨𝐠𝐨 𝐄𝐦 𝐋𝐮𝐚𝐧𝐝𝐚
A equipa feminina da Escolinha do São João do Huambo viaja para Luanda, onde terá pela frente um grande desafio diante da equipa sénior feminina do Primeiro de Agosto, neste sábado, dia 16, no Pavilhão Paulo Bunze.
Depois de conquistar a 8ª posição no último Campeonato Nacional, a formação do Huambo volta a mostrar coragem, determinação e vontade de crescer, enfrentando uma das equipas mais fortes e experientes do andebol nacional.
Mais do que um jogo, será uma oportunidade para as jovens atletas demonstrarem o seu talento, ganharem experiência e representarem com orgulho a província do Huambo.
Cada viagem, cada treino e cada partida carregam sonhos, sacrifícios e a esperança de um futuro ainda maior para estas atletas que continuam a lutar pelo seu espaço no andebol angolano.
Desejamos boa viagem e muito sucesso à Escolinha do São João do Huambo nesta importante deslocação à capital do país.
12/05/2026
𝐏𝐀𝐑𝐀 𝐕𝐎𝐂𝐄̂ 𝐐𝐔𝐄 𝐀𝐂𝐎𝐌𝐏𝐀𝐍𝐇𝐎𝐔 𝐎 𝐂𝐀𝐌𝐏𝐄𝐎𝐍𝐀𝐓𝐎 𝐏𝐑𝐎𝐕𝐈𝐍𝐂𝐈𝐀𝐋 𝐃𝐎 𝐇𝐔𝐀𝐌𝐁𝐎
👉 Qual seria o teu sete ideal do Campeonato Provincial de Andebol do Huambo?
Escolhe os melhores em cada posição:
1-Guarda-redes
2-Ponta esquerda
3-Lateral esquerdo
4-Central
5-Lateral direito
6-Ponta direita
7-Pivô
E não esqueças do:
Melhor treinador
📌 Critérios podem incluir:
✔️ desempenho
✔️ regularidade
✔️ liderança
✔️ gols marcados
✔️ impacto na equipa
🗣️ Comenta o teu 7 ideal e marca os teus amigos apaixonados por andebol.
📲 As escolhas mais comentadas poderão aparecer na página da Imprensa Huambo Andebol News.
12/05/2026
📌 VOCÊ SABIA?
A última vez que a equipa do Clube Desportivo 4 de Junho enfrentou o Electro do Lobito foi no dia 17 de junho, no Campeonato Nacional Feminino realizado no Huambo 2025
Na ocasião, a formação do Electro venceu pela margem mínima de 20-19, num jogo bastante equilibrado e marcado por muita intensidade dentro das quatro linhas.
O encontro ficou também marcado por uma exibição não boa por parte da dupla de arbitragem, gerando várias reclamações durante e após a partida.
Agora, os adeptos aguardam com expectativa o próximo confronto entre estas duas equipas históricas do andebol angolano.
12/05/2026
ANDEBOL NACIONAL | HUAMBO RECEBE GRANDE DUELO FEMININO
A cidade do Huambo prepara-se para viver mais uma grande jornada de andebol nacional neste fim-de-semana. A equipa sénior feminina do Eletro do Lobito chega ao Planalto Central nesta sexta-feira, para medir forças diante do 4 de Junho, em partida referente ao Grupo A da fase preliminar da 47.ª edição do Campeonato Nacional de Andebol.
O encontro está agendado para domingo, 17 de Maio, e promete fortes emoções entre duas equipas determinadas em iniciar a competição com o pé direito.
Depois de uma intensa semana de preparação, as atletas da formação lobitanga mostram-se motivadas e prontas para encarar cada desafio como uma verdadeira final, numa prova que reúne as melhores equipas do país.
O Huambo volta assim a ser palco do andebol nacional, num jogo que desperta expectativas entre os amantes da modalidade e promete espetáculo dentro das quatro linhas.
📷 Eletro do Lobito
Huambo Andebol News — O pulsar do andebol no Planalto Central.