29/08/2026
Depois de uma viagem cansativa e com alguns constrangimentos para treinos e estadia dos nossos atletas, hoje finalizou o primeiro dia de competição de Campeonato africano de zona 2 Júnior e sénior com excelentes resultados
3 medalhas de bronze, uma medalha de ouro e mais uma por confirmar!
Rohan Shearer conquistou a medalha de ouro nos 200 metros livres e bronze nos 100 metros livres.
Zuilda Nwaze ganhou medalha de bronze nos 100 metros livres.
Ari Gabriel ganhou também uma medalha nos 200 metros costas (pendente de confirmação com os resultados oficiais)
A nossa estafeta mista de 4x100 metros livres ficou também no terceiro lugar. A estafeta estava formada pelos atletas: Rohan, Nisian, Myles e Zuilda.
Todos os nossos atletas, Pedro Batalha, Bruno Andrade, Klaus Barros, Rafael Rosa, Sara Cardoso, Nisian Lima, Leo Messe, Endy Gonçalves, com excelente desempenho e melhorando os seus tempos
Parabéns a todos!
21/08/2026
A Federação Cabo-verdiana de Natação comunica a lista de atletas convocados para participar no Campeonato Africano de natação de Zona 2, Senior e Junior, do 28 ao 30 de agosto de 2026 no Dakar.
AFRICA AQUATICS Comité Olímpico Cabo-verdiano Cabo Verde Broadcast Banco BAI Cabo Verde SITA TINTAS Instituto Desporto e Juventude
23/07/2026
HISTÓRICO PARA A NATAÇÃO CABO-VERDIANA!
Cabo Verde acaba de alcançar um marco sem precedentes na sua história da natação.
Pela primeira vez, uma atleta cabo-verdiana obtém um tempo de qualificação B da para um Campeonato do Mundo de Piscina Curta (25m).
Wilina Jules-Marthe garantiu a qualificação para o próximo World Aquatics Swimming Championships (25m) – Beijing 2026, ao alcançar o tempo exigido pela federação internacional, inscrevendo o seu nome na história do desporto nacional.
Este feito extraordinário representa um enorme orgulho para Cabo Verde e é uma inspiração para as novas gerações de atletas, demostrando que com trabalho es esforço todas as metas são atingiveis.
Parabéns, !
do Desporto e da Juventude BAI Cabo Verde, S.A. Verde Broadcast
22/07/2026
A Federação Cabo-verdiana de Natação no seu programa de organização do próximo Campeonato Africano de natação Junior e Senior, do 28 ao 30 de Agosto na cidade de Dakar, Senegal, comunica o formato de participação para os atletas elegiveis.
Atletas financiados pela Federação Caboverdiana de natação:
Os primeiros atletas no Ranking senior masculino e feminino em piscina de 50 metros.
Os primeiros atletas no Ranking junior masculino e femenino em piscina de 50 metros.
Atletas com outras vias de financiamento: As associações, clubes, escolas ou atletas que desejem participar utilizando vias de financiamento proprias, poderam faze-lo sempre que a sua melhor marca tenha uma pontuação minima internacional (pontos FINA) de 250 pontos.
Solicitamos que as manifestações de interesse sejam enviadas à FECAN até a terça feira dia 28 de julho, permitindo a preparação atempada da participação nacional neste importante evento continental.
Instituto do Desporto e da Juventude Cabo Verde Broadcast Banco BAI
26/05/2026
Os nossos bolseiros olímpicos voltaram a dar orgulho a Cabo Verde, ao estabelecerem dois novos recordes nacionais na modalidade de natação. 🇨🇻
Em feminino, Wilina Jules-Marthe melhorou o seu anterior tempo e fixou o novo recorde nacional dos 50 metros livres em 25"64.
Em masculino, José Tati superou o anterior recorde nacional dos 50 metros livres, passando a marcar 24"38.
Parabéns aos dois atletas por este grande feito, que reflete talento, dedicação e uma excelente evolução na caminhada de preparação para conquistar um lugar nos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2026.
O Team Cabo Verde celebra convosco! 💪🇨🇻
Federação caboverdiana de natação
25/05/2026
2 novos recordes nacionais!
Os nossos atletas continuam a melhorar o Record nacional de 50 livres
Em feminino Wilina Jules-Marthe melhorou o seu anterior tempo deixando o Record nacional dos 50 livres em 25"64.
Em masculino o José Tati melhorou o anterior Record de Rohan Shearer de 24"67, ficando o Record nacional em 24"38.
Parabéns para os nossos dois tubarões!