Fred Marques Irrelevante

Fred Marques Irrelevante

Share

Aqui vou escrever tudo sobre esportes, música, séries e entretenimento em geral! Darei o meu melhor!!

09/27/2023

O QUE EU ACHO DA NARRAÇÃO FEMININA

Sempre que eu olho os reels do meu instagram, vejo aqueles memes de pessoas imitando a narração da Renata Silveira na Globo. Achei engraçado no início, mas o tempo foi passando e tudo que é muito repetitivo vai perdendo a graça, vai perdendo o lugar, não cabe mais.

Se me perguntarem qual narração eu prefiro, é claro que eu iria preferir um homem narrando o jogo, mas não por causa dele ser homem, e sim porque tem mais experiência em passar melhor a emoção do jogo, tem mais referência, ou seja por que eu desde pequeno sempre ouvi e vi jogos assim, normal.

Mas e quanto as mulheres que querem se tornar narradoras? Não pode? O esporte é masculino? É óbvio que tem mais audiência dos homens, mas na minha opinião poderia ser melhor, ter a audiência dos dois. E o que isso impactaria? Na minha visão, só melhoraria em todos os sentidos.

Renata Silveira é só a primeira, uma mulher que não tem a referência de nenhuma outra mulher que fez isso antes pra poder se inspirar e fazer um trabalho cada vez melhor. Se ela não te agrada, normal. Não precisa mesmo agradar a todos, esse momento é um difícil período de renovação e transição, afinal já houve um tempo em que só existiam apresentadores de jornal e programas em geral homens.

Falando de apresentadora, e de programa esportivo, tem uma outra Renata que dá um show de competência na Band na hora do almoço, e já faz tempo.

Ah, mas a Globo só colocou ela lá porque tem que atender uma certa demanda de diversidade, mandou gente mais competente embora. Eu concordo, um exemplo é o Cleber Machado, que é um monstro e já faz décadas.

Mas se nunca derem oportunidade pra alguém, como que esse alguém chega lá? Como alguém vai demonstrar competência e aprender se não dão a ela uma chance de provar?

Acho importante que a coragem e a paciência da Renata Silveira sejam apreciadas e reconhecidas, pois ela sabia que tudo o que vem acontecendo com ela iria acontecer, e mesmo assim ela foi lá e aceitou. Transmitiu até jogo de Copa!

Ela vai evoluir, vai melhorar e vamos acostumar, os anos vão passar e lá na frente virâo mais como ela, e o melhor, inspiradas nela. Pode acreditar!

Fred Marques Irrelevante

09/24/2023

São Paulo 1 x 1 Flamengo - Justiça Divina dentro das 4 linhas!!!

Quando eu vi que aos 8 minutos do primeiro tempo Arboleda precisou ser substituído por contusão, confesso que achei que ia dar ruim.

Quando vi o primeiro gol do Flamengo então….quase tive certeza.

Mas como eu mesmo sempre falei…..o jogo é…..jogado.

Flamengo entrou com Pedro, Bruno Henrique e Arrascaeta, o que pra mim foi um erro, precisava da personalidade do Gabigol o jogo inteiro se quisesse ter mais probabilidade de sucesso.

O jogo foi passando no primeiro tempo e a pressão rubro negra foi ficando forte até o primeiro gol….mas quando um time entra em campo com mais vontade que o outro acontecem coisas que ninguém pode explicar, como foi o golaço de fora da área do Nestor depois do rebote da defesa do Flamengo aos 49 minutos do primeiro tempo.

Tensão tomou conta do estádio e a torcida paulista fez questão de dar show e apoiar o time, que no segundo tempo mais se defendeu, porém com uma qualidade que fazia muito tempo que não se via no time do São Paulo.

Arboleda saiu, mas Diego Costa foi tão gigante quanto ele nesse jogo e segurou o ataque do Flamengo junto com Beraldo (esse já é jogador europeu, aguardem).

Pra terminar, parabéns não só ao time muito bom do São Paulo, mas destaque mais que merecido pro técnico Dorival Junior. Ele mesmo, aquele que no ano passado tinha sido campeão não só dessa mesma Copa do Brasil, mas também da Libertadores….pelo FLAMENGO, que decidiu mandar ele embora pra ter uma das mais desastrosas temporadas de um time tão grande no papel como eles são.

Essa é a verdadeira justiça divina sendo feita dentro do campo!!!

Aproveite bastante, São Paulo.

Mais que merecido!

Mais um título de um dos maiores do Brasil!

Fred Marques Irrelevante

09/19/2023

CORINTHIANS 4 X 4 GRÊMIO – PARECIA FIFA 23 DO PS5!!

Numa segunda feira despretenciosa os dois times entraram exatamente de acordo com o seu momento no campeonato, Grêmio entrou como um time que briga na ponta de cima da tabela cheio de vontade e o Corinthians com a mesma mentalidade do Luxemburgo, de se defender e empatar ou perder de pouco.

Realmente não entendo como um técnico tão vencedor chegou nesse ponto de sua carreira, e o pior é que nem questionado ele gosta de ser sobre o assunto.

Resultado disso, o Grêmio abriu o placar com Nathan aos 19 minutos e ampliou com Cristaldo aos 26 do primeiro tempo.

Dali pra frente, começou um momento inexplicável que só o futebol pode proporcionar. O Corinthians parecia ter acordado de um sono profundo e começou a atacar o Grêmio como fazia tempo que não se via, aos 30 minutos Yuri Alberto finalizou para uma grande defesa do goleiro Gabriel e aos 37 Mathias Rojas perdeu um gol feito cara a cara chutando por cima do gol.

O Corinthians não dava mais espaço pro Grêmio jogar, e como sempre a torcida fez sua parte apoiando.

Deu certo! Aos 45, Fábio Santos converteu o pênalti diminuindo a diferença, aos 48 Lucas Veríssimo cabeceia pro fundo do gol pra empatar o jogo e aos 50 minutos do primeiro tempo Yuri Alberto vira para o timão.

Placar parecia definido, não? NÂO!!! Começa o segundo tempo e agora quem acordou foi o Grêmio, aos 6 minutos Everton Galdino faz um golaço de fora da área empatando novamente a partida, e aos 12, é claro, Luis Suarez de biquinho faz o quarto gol do Imortal, virando novamente a partida!

O jogo começa a se equilibrar daí pra frente e sem ninguém esperar aos 21 minutos Giuliano empata com um chute fraquinho rolando no contrapé do goleiro entrando no cantinho esquerdo e empatando NOVAMENTE a partida!!!

Que jogo! Parecia que eu tava em casa olhando meus amigos jogando FIFA 23 no PS5. Incrível!

Quase no final da partida a bola bate na mão do Yuri Alberto e o juiz optou por nem ver o VAR pra definir se foi ou não penalti, que na minha opinião foi, e muito!!!

Enfim, um jogo que vai demorar pra ser esquecido, numa segunda-feira despretenciosa, acredita? Nem eu!!!

Fred Marques Irrelevante

09/18/2023

VAMOS FALAR DO SANTOS!

Respeito.

Essa é a palavra nesse momento. Infelizmente temos nesse momento em uma crise jamais vista antes um dos maiores times de futebol do mundo.

Mudança na diretoria, juro, não sei o que o Paulo Roberto Falcão estava fazendo lá. Nenhuma identidade ou qualquer evidência de que iria se importar com o time. Não deveria ter sido contratado, pra início de conversa.

Técnicos sendo trocados em pequenos intervalos de jogos, o que revela o desespero do glorioso alvi-negro praiano, se bem que nunca antes eu vi técnicos com as características dos que assumiram ultimamente, priorizando a retranca e assim não mostrando a maior qualidade que esse time sempre teve, o ataque.

O time tem nesse momento jogadores que se estivessem em outros times estariam voando, como é o caso de Marcos Leonardo e Mendoza, mas infelizmente estão perdidos igual a o resto do time, equipe técnica e diretoria. Soteldo volta, vai mudar alguma coisa?

Clichê, eu sei, mas temos que citar: time que já jogou o melhor que já pisou em um gramado nesse planeta merece mais respeito.

Time que teve Neymar Jr o elevando a mais alta posição da América merece respeito.

Respeito com sua torcida, com sua história e com as gerações que virão, que precisam saber o quanto esse clube é enorme, mesmo não sendo de uma capital.

Respeito com o clube que encantou o país mais vezes que posso contar, sempre com seus meninos e sempre no ataque.

Você santista, tenha esperança. E peça respeito.

Fred Marques Irrelevante

09/17/2023

Flamengo 0 x 1 São Paulo

Vamos lá, o Flamengo entrou em campo hoje com um time bastante ofensivo, com Gabigol e Pedro jogando juntos, e formando juntamente com o excelente Bruno Henrique um ataque que na teoria seria garantia de gols para o rubro negro do Rio de Janeiro. Mas como diria o sábio, o jogo é jogado, e todo jogo começa 0 a 0. Vamos pro jogo: São Paulo começou o jogo sabendo exatamento o cuidado que deveria ter com a descrição do adversário que dei anteriormente, e cuidou pra que o ataque do Flamengo não tivesse nenhuma oportunidade de construção de jogadas passando pelo meio, e sim somente ligação direta da defesa para o ataque, e o Flamengo acabou deixando uma avenida chamada Nestor do lado direito de sua defesa. Na primeira chance de gol, cruzamento dele para Calleri que acabou chutando nas mãos do goleiro Matheus Cunha. Flamengo em seguida teve uma boa e a única chance do primeiro tempo com um cruzamento da esquerda que acabou com o recuo do zagueiro do São Paulo para o Goleiro Rafael. Não muito tempo depois, novo cruzamento de Nestor na bagunça da defesa do Flamengo e uma cabeçada de cinema do atacante Calleri! O Argentino pulou pra uma cabeçada linda pro fundo do gol do rubro negro. Atordoado, o time do Flamengo a partir daí ao invés de usar sua qualidade parece que se encolheu ainda mais, num maracanã com quase 70 mil pessoas! O segundo tempo foi mais difícil para o São Paulo, que teve alguns jogadores visivelmente cansados já no começo dos primeiros 15 minutos. Mas o time soube se segurar bem aos ataques do Flamengo, que na minha opinião nem foram perigosos como eram à alguns anos atrás. Parabéns ao Arboleda que anulou Bruno Henrique e ao resto do time que conseguiu sair de um estádio enorme e hostil com um resuldado de 1 a 0 e dar um passo importante para ter sua primeira taça da Copa do Brasil em sua sala de troféus!

Fred Marques Irrelevante.

Want your business to be the top-listed Gym/sports Facility in Sacramento?

Click here to claim your Sponsored Listing.

Location

Category

Telephone

Website

Address

Sacramento, CA