23/04/2026
A **Federação Angolana de Esgrima**, em parceria com o **Comité Olímpico Angolano** e a **Academia Olímpica de Angola**, promove o Curso Nacional de Dirigentes Desportivos.
A Federação Angolana de Esgrima realiza esta acção formativa com o objectivo de capacitar dirigentes desportivos das associações provinciais de esgrima. Participam representantes das associações de Icolo e Bengo, Huambo, Cabinda, Huíla e Kwanza Norte, bem como treinadores nacionais provenientes de Luanda, Malanje e Huambo.
A iniciativa integra a 68.ª edição do Curso de Dirigentes Desportivos, promovido pelo Comité Olímpico Angolano, e surge no âmbito das exigências da Federação Angolana de Esgrima, que tem reforçado a necessidade de formação contínua dos seus quadros. O objectivo é elevar os níveis de organização, gestão e desenvolvimento da modalidade em todo o país.
O curso reúne dirigentes de várias províncias, proporcionando um espaço de partilha de conhecimentos, troca de experiências e actualização sobre boas práticas na administração desportiva. Entre os principais conteúdos abordados destacam-se liderança, planeamento estratégico, gestão de equipas e ética no desporto.
A presença das associações nesta 68.ª edição reafirma o compromisso com a qualificação dos recursos humanos e com a promoção de um desporto mais organizado, inclusivo e sustentável em Angola.
08/06/2024
Campeonato africano de seniores marrocos 2024
14/04/2024
Boa tarde a todos nao tenho conta nova e nO estpu a pedir dinheiro a ninguem
10/04/2022
Na quinta-feira (07.04.2022), a delegação encabeçada pelo presidente da Federação Angolana de Esgrima (FAE) foi recebida em Abu Dhabi na Chancelaria pelo Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário de Angola nos Emirados Árabes Unidos, Albino Malungo, tendo feito, na ocasião, um apelo à selecção nacional, orientada pelo treinador sul-africano Sello Maduma, a dignificar o bom nome de Angola.
A edição passada foi disputada em Abril de 2021, na cidade do Cairo, Egipto, com a presença dos atletas Rafael Guerreiro e Florinda Álvaro.
10/04/2022
Federação Angolana de Esgrima
Selecção Nacional de Esgrima termina presença no mundial com desempenho positivo
Angola terminou hoje (09.04.2022) a sua participação no Campeonato Mundial de Esgrima no Dubai nos escalões de Juniores e Cadetes, em ambos os sexos.
Dignificaram o nome de Angola, os quatro atletas da selecção nacional, nomeadamente, Rafael Guerreiro (18 anos), tendo ficado na 136ª posição, Daniel Tchipongue (16 anos), na 129ª, Maísa Guerreiro (15 anos), na 98ª, e Florinda Álvaro (15 anos), na 102ª entre os 142 mundialistas. Os atiradores Rafael Guerreiro, Daniel Tchipongue e Maísa Guerreiro conseguiram uma vitória cada na fase de grupos, cujo campeonato estiveram envolvidos cerca de 900 atletas entre Juniores e Cadetes. Apesar de não ter sido atingido o máximo de vitórias, o presidente da Federação Angolana de Esgrima (FAE), Nuno Pereira, considera positiva a participação do combinado nacional no campeonato mundial, que decorre no Hamdan Sports Complex (Dubai). A Federação Angolana de Esgrima continuará a trabalhar nas provas internas e a preparação para provas internacionais.
23/04/2021
Francisco
atleta da Seleção Nacional de Esgrima,
está na prova de apuramento para os jogos olímpicos, jogando na modalidade de Florete pela seleção nacional hoje, no Cairo-Egipto
11/04/2021
Já temos as finalistas do mundial de cadete espada feminina de alta qualidade do nosso desporto que, apesar das situações adversas, se preocupa e populariza a esgrimaa nivel mundial.
1. Ekaterina Kolbeneva (RUS)
2. Alicja Klasik (POL)
3. Ketki Ketkar (EUA)
4. Susanne Lannes (EST)
11/04/2021
.Florinda Álvaro em competência com o atleta da Turkia Damlanur Sanmus...