Jogo amistoso: Bárbaros x Real 41
(06/01/2018)
4x2 Real
Avaliação e nota de cada jogador (Visão do Técnico)
Maycon - 7,0 Não teve culpa nos gols sofridos, fez boas defesas ao longo do jogo.
Guilherme - 7,0 Foi muito bem principalmente no 1º tempo, esteve bem na marcação e chegou por diversas vezes a frente apoiando o ataque.
Rodrigo Cardoso- 6,0 Fez um bom primeiro tempo, porém, no segundo tempo sentiu o cansaço e fez uma marcação um pouco mais longe, facilitando para o ataque adversário.
Renato Aleixo- 7,5 Fez um ótimo primeiro tempo, muito firme atras e sem deixar espaços foi o maior roubador de bolas do time e deu segurança a zaga.
Márcio - 5,5 Foi bem no 1 tempo na marcação, porém, contribuiu pouco ofensivamente, no segundo tempo teve mais espaço a frente mas não soube aproveitar e levou cartão por reclamação.
Felipe - 5,5 Esteve bem na marcação mas com pouco tempo demonstrou cansaço.
Lourinho- 7,0 Fez um bom 1 tempo, articulou bem o time entre a cabeça de area e a ligação com o ataque, sentiu o cansaço no 2 tempo e caiu bastante de rendimento.
Edgar - 7,0 Fez um bom primeiro tempo, marcou um belíssimo gol, chegou bem a frente apoiando o ataque mas cansou bastante no 2 tempo.
Rodrigo - 6,0 Ficou preso na marcação, conseguiu dar uma assistência a gol, mas foi pouco efetivo na função. Segundo tempo pouco produziu.
Neguinho - 5,5 Faltou criatividade e objetividade a frente, no 2 tempo foi menos produtivo e rendeu pouco ao time.
Artur- 7,0 Fez um bom 1 tempo, foi oportunista no gol e o atacante que mais incomodou, sofreu um penalti (não marcado) e pecou na demora em alguns lances de concluir mais rápido a gol.
Suplentes:
Marcus - 7,5 Foi o mais produtivo no meio de campo, assumiu a responsabilidade de articular a saída de bola, foi bem na marcação, cobertura da zaga e mesmo sem entrosamento foi fundamental ao time.
Sidnei.- 5,5 Demonstrou presença de área mas faltou ritmo e definição mais rápida em algumas jogadas de ataque.
Dudu - 5,5 Participou de algumas jogadas de ataque e articulações no meio, mas prendeu muito a bola, preocupou demais com arbitragem.
Cristian - 5,5 Cumpriu a função proposta de marcação, mas poderia ter chegado a frente com mais qualidade.
Renato - 5,5 Ficou perdido na marcação mas conseguiu apoiar o ataque em alguns poucos lances.
***As notas e os comentários são de total responsabilidade do Treinador com base no resultado da partida e na avaliação individual de cada jogador por posição e função proposta.
Mateus Bragança Cardoso ( Treinador Bárbaros)
Bárbaros Futebol Clube
Fan Page Bárbaros Futebol Clube. Criação: 01/072016
08/01/2018
Excelente jogo contra o Real 41. A vitória não veio mas não podemos desprezar a qualidade inquestionável do adversário! Orgulho de estar no comando desse time.
29/11/2017
Arena Santa Cecília.
Para cima deles Bárbaros!!
17/04/2017
Jogo 15/04/2017
Bárbaros x Bombeiros MG
Vitória Bárbaros 3x2
15/11/2016
Reunião Diretoria Bárbaros Futebol Clube.
Começo do planejamento 2017.
Contratações
Calendário
Resposta a convites
Balanço financeiro.
14/11/2016
Crônica Bárbaros
Partida: Sport Club Santa Luzia 2 x 1 Bárbaros (Amistoso)
Local: Campo Sport Santa Luzia
Data: 13/11/2016
Foi no apagar das luzes que o nosso técnico, cartola e goleiro na ausência de todos os outros, Cesinha, marcou mais um amistoso sábado pela manhã, tempo chuvoso, fotos com muito photo shop, ajudaram na propaganda enganosa do campo via grupo watsup. Mas na realidade o campo não ajudou em nada, apesar de ser gramado era extremamente irregular e cheio de lama, um pouco depois do Mega Space Santa Luzia, e mais uma vez esperávamos um tapete do nível do Mineirão para atender a nossa qualidade técnica e pegamos um verdadeiro pasto, rsrsrs, mas vamos aos detalhes da partida.
Os Bárbaros ainda no vestiário tiveram que acertar os detalhes da escalação, afinal, as ausências foram consideráveis nesse jogo, e por fim o time titular estava escalado e teria algumas novidades, a primeira delas no próprio gol, Cesinha (Técnico, ex-centroavante, diretor de assuntos externos, cartola e empresário no ramo de cracks do Cabana) teve que vestir a camisa 1 e ser o nosso goleiro nessa partida, Renatinho foi a outra novidade na lateral direita e pela primeira vez começou titular, já no ataque, após ser banco na sua estreia, Artur vestiu a camisa 9 e entrou para ser a referência dentro da área.
O capitão Mateus ainda dentro do vestiário resolveu dar uma preleção de 5 minutos, porém, apenas de bermuda térmica e em pé de frente para os jogadores, foi repreendido por Renato e Edgard, exigindo que esse vestisse o short, uma vez que era impossível prestar atenção nas palavras sem olhar para baixo, rsrsrs. O vestiário inteiro caiu na risada, e o capitão vestiu logo o calção para não piorar ou aflorar outros sentimentos no grupo.
Em seguida, já com time escalado, todos devidamente uniformizados e com apenas um suplente, seguimos para o campo.
Os bárbaros iniciaram a partida atacando, com as linhas avançadas e encurralando o adversário, várias chances foram criadas, chegávamos com qualidade no toque de bola, porém, sempre pecando do ultimo passe ou na finalização a gol. O volante Edgard como elemento surpresa chegou frente a frente com o goleiro, mas ao invés de finalizar tentou achar o centroavante Artur dentro da área, e perdemos assim uma chance incrível. Em uma bela enfiada do meio de campo, o atacante Neguinho ficou frente a frente com o goleiro mas ao tentar jogar por cima errou e a bola saiu em tiro de meta. Os Bárbaros também arriscavam com chutes de fora da área, principalmente do meia Mateus, porém, quase todos sem perigo ao gol adversário. O Sport Club Santa Luzia chegou poucas vezes ao gol dos Bárbaros nos primeiros 30 minutos de jogo, arriscavam mais em bolas aéreas alçadas para área pelo principal jogador do seu time, o camisa 10, meia habilidoso e articulador, eles ainda assustaram algumas vezes o nosso arqueiro exigindo que esse fizesse uma bela defesa com os pés em um chute a queima roupa. A defesa dos Bárbaros estava bem postada e contava com uma atuação até então impecável da dupla de zaga Felipe e Juninho.
Mas no futebol existe uma velha máxima “quem não faz toma”, e após inúmeras chances perdidas pelos Bárbaros, o Sport Club Santa Luzia abriu o placar, em uma bola cruzada pela esquerda que encontrou o centroavante, infiltrado entre o zagueiro Juninho e o lateral Renato, finalizando a gol e inaugurando o placar do jogo.
Mesmo após o gol os Bárbaros continuaram em cima, não se abateram, porém, os erros eram os mesmos, falha na finalização e muito individualismo com a bola no pé, principalmente no meio de campo. Em uma bela jogada individual do atacante Neguinho, esse sofreu uma falta perigosa, no lado direito da defesa adversária; e numa belíssima cobrança de falta, colocando a bola no ângulo superior direito do goleiro do Sport Club Santa Luzia, Mateus empatou o jogo e colocou os Bárbaros de volta a partida.
Fim do primeiro tempo e mesmo com chances para os dois lados, o empate não era o resultado mais justo, uma vez que o volume de jogo e as chances mais claras eram dos Bárbaros.
Na volta para o segundo tempo, o meia Paulinho deu lugar ao meia Rodrigo, que entrou com a finalidade de dar mais velocidade ao jogo, principalmente na ligação meio ataque.
Durante o segundo tempo os erros continuaram a atrapalhar os Bárbaros, o time continuava criando, tendo chances claras, porém, sempre pecando no preciosismo do ultimo passe e nas finalizações a gol. Os volantes Edgard e Lorinho, apesar do cansaço e da forte marcação que realizaram no 1º tempo, faziam até então uma partida quase impecável, o mesmo podemos falar dos zagueiros e dos laterais que cumpriram com exatidão a proposta de jogo.
Mas num lance de habilidade e extrema sorte, o camisa 10 do Sport Club Santa Luzia, deu um belo drible na entrada da área e ainda contou como escorregão do zagueiro Juninho que estava na sobra, com isso ele entrou livre, de frente para o goleiro e não perdoou, marcou assim o segundo gol dos mandantes, colocando os Bárbaros novamente atrás do placar.
Um jogo que parecia ser o mais fácil enfrentado pelos Bárbaros, diante da fragilidade defensiva do adversário e das inúmeras chances criadas e desperdiçadas, novamente perdíamos para nós mesmos, nas falhas individuais de finalizações e passe finais, no preciosismo das jogadas, nas firulas e dribles desnecessários e sem objetivo.
Quase aos 40 minutos do segundo tempo, em mais uma jogada individual do atacante Neguinho, o zagueiro o derrubou na área e num lace claro de pênalti, o juiz não pensou duas vezes e assinalou a marca do cal. Apesar da reclamação acintosa do adversário, apesar do exagero e do amadorismo na reclamação com o juiz, após uma longa discussão o pênalti seria batido. O capitão do time assumiu a responsabilidade para empatar o jogo, o meia Mateus pegou a bola e teria ali a chance de igualar novamente o placar e fazer seu segundo gol na partida, porém, mesmo colocando o goleiro para um lado e a bola para o outro, ela caprichosamente subiu mais do que deveria e acertou o travessão próximo ao ângulo esquerdo, tocou o chão voltou para dentro da área e foi afastada pela zaga, outro erro, dessa vez num pênalti. Alguns acréscimos dados pelo arbitro, alguns lances ainda perigosos para os dois lados, mas fim de jogo e mais uma derrota dura de ser reconhecida.
Apesar de ter sido um amistoso, apesar do campo não ter ajudado em nada o futebol mais técnico dos Bárbaros, apesar dos desfalques que foram muitos, a começar no gol, apesar de reconhecer a vitória do adversário, nós temos a plena convicção que o placar não refletiu com exatidão o que foi a partida e mesmo que tivéssemos empatado no fim com o pênalti, ainda sim não seria o resultado mais justo.
Como diria os velhos cronistas esportivos: “No futebol não existe justiça, futebol não tem lá suas lógicas”. Mesmo sabendo que os deuses do futebol não olharam para os Bárbaros nesse jogo, entendemos que precisamos urgentemente buscar muito mais o jogo coletivo, compreender que jogo é jogo e pelada é pelada, ainda estamos com um pensamento de que a individualidade é mais importante que o coletivo e que a qualquer momento iremos provar o quanto somos craques nos jogos como somos nas peladas de fim de semana.
Relembrando a frase do grande Dadá Maravilha, o peito de aço, que certa vez disse: “Não existe gol feio, o feio é não fazer o gol”. Que nós próximos jogos os Bárbaros lembrem-se disso.
E que venha dia 26 de Novembro, próxima partida.
Mateus Bragança.
30/10/2016
Crônica Bárbaros.
Essa é nossa primeira crônica, a partir de hoje, copiando a bela ideia do time “Fechados com 10”, iremos publicar após cada jogo, na nossa Fan Page, uma crônica com detalhes de cada partida. O objetivo é relatar o jogo de maneira descontraída, crítica, às vezes irônica, sem apontar esse ou aquele como culpados por uma possível derrota, mas exaltando as vitórias, o coletivo, a união, os comentários pós jogos e os destaques individuais de cada partida.
Partida Grampo 3 x 3 Bárbaros (Amistoso)
Local: Campo Pantanal (Santa Luzia)
Data: 29/10/2016
Mais um amistoso sábado pela manhã, tempo bom, campo razoável, gramado porem irregular, um pouco distante, depois do centro histórico de Santa Luzia, mas isso foi pequenos detalhes irrelevantes, vamos ao jogo.
Bárbaros começou o jogo recuado, estudando adversário, que girava a bola de um lado para o outro de forma envolvente, o Grampo logo de inicio se mostrou ser um time organizado taticamente, com excelentes jogadores no meio de campo e atacantes de grande habilidade e poder de finalização.
Após alguns minutos de jogo e total posse de bola do Grampo, revertendo essa posse em algumas finalizações de fora da área e bolas perigosas em lançamentos longos, os Bárbaros conseguiram encaixar melhor a marcação e igualar a posse de bola. O jogo ficou igual, sendo que os dois times tiveram chances claras apara abrir o placar. O atacante Rodrigo dos Bárbaros acertou um belo chute de fora da área, passando por cima do goleiro e por um azar do destino bateu no travessão, no chão e não entrou, as chances eram para os dois lados, após uma tabela rápida entre o volante Edgard e o meia Mateus, Edgard como elemento surpresa recebeu do meia em ótima condição para abrir o placar para os Bárbaros, mérito do goleiro adversário que fez ótima defesa. Os Bárbaros estavam se encontrando na partida, mesmo diante de um time bem postado que chegava também com grande perigo, o jogo era lá e cá, e em outra jogada envolvente meio e ataque dos Bárbaros, o atacante Rodrigo cruzou e achou livre o lateral direito Renato, que chegava nas costas da zaga, frente a frente para finalizar e mais uma vez o arqueiro do Grampo fez uma intervenção milagrosa, espalmando para escanteio a finalização a queima roupa.
Ainda no primeiro tempo e num descuido da zaga, após um lançamento longo para o atacante do Grampo, que recebeu nas costas do nosso lateral esquerdo, o atacante conseguiu realizar uma linda jogada individual, passando por dois marcadores e finalizando sem ângulo, abrindo o placar para o time da casa.
Os bárbaros continuavam em cima, arriscando mais de fora da área com os atacantes e os meias, e foi numa tabela curta entre os meias Mateus e Paulinho na entrada da área, que Mateus arriscou um chute buscando o canto esquerdo do Goleiro, esse já vendido, viu a bola tocar na trave, voltando para os pés do atacante Sidnei dentro da pequena área, a finalização saiu fraca, mas venceu o goleiro e foi completada pelo atacante Neguinho que empurrou a bola para dentro, empatando o jogo. Fim de 1º tempo, acertos feitos pelo técnico Cesinha e apenas uma alteração foi feita.
Segundo tempo começou com o mesmo toque de bola do Grampo, porém, de forma menos efetiva, do meio para trás, os Bárbaros haviam encaixado a marcação, forçando o Grampo a fazer ligações diretas com lançamento de longa distância. E foi num lance de marcação encaixada que forçou a zaga recuar para o goleiro, o mesmo que havia feito grandes defesas no 1º tempo, apertado pelo atacante, viu a bola bisonhamente passar por baixo dos seus pés, bater na trave e sobrar para Neguinho virar a partida.
Nesse momento, jogando melhor, com mais posse de bola e criando mais chances, os Bárbaros tiveram mais oportunidades para ampliar o placar, porém, pecava no último passe. Diante de algumas mexidas por cansaço, improviso nas posições, o Grampo cresceu novamente em campo, e em outra jogada pela esquerda, de total habilidade do atacante, o grampo conseguiu novamente o empate em um chute cruzado e sem ângulo. O jogo ganhava em dramaticidade, era lances perigosos para os dois lados, em um outro chute do meia Mateus de fora da área, a bola novamente por cima do goleiro, beijou o travessão tocou o chão e não entrou, e foi em uma jogada de contra ataque, aos 35 minutos, em uma bela arrancada do atacante Guilherme, que levou a bola para a linha de fundo e conseguiu um ótimo cruzamento para uma excelente finalização de primeira do centroavante Artur, que fazia sua estreia no Bárbaros, o placar foi mexido novamente. O terceiro gol foi uma bela jogada de dois jogadores que haviam saído do banco, demonstrando assim a qualidade do elenco dos Bárbaros. Um jogo que parecia ganho, faltando alguns poucos minutos, nos reservava mais um gol, dessa vez após uma falta no lado esquerdo da defesa dos Bárbaros, o cruzamento a meia altura encontrou dois atacantes livres, numa falha da marcação e de comunicação da zaga, o atacante cabeceou para as redes vencendo pela terceira vez o arqueiro Evandro.
Fim de jogo e parece que um empate foi sim o resultado mais justo, apesar de ter sido para os Bárbaros um gostinho amargo de derrota pelo gol tomado já nos últimos minutos do jogo. Mesmo enfrentando um adversário difícil, acostumados com o gramado, tendo jogadores de extrema qualidade, nós estivemos por duas vezes a frente do placar e não soubemos administrar o resultado, houve falhas no setor defensivo, erros infantis nas saídas de bola e nas ligações meio e ataque, por várias vezes demoramos em finalizar a gol e por fim o desgaste físico e as improvisações prejudicaram os Bárbaros.
Empate com gosto de derrota, parabéns ao Grampo pela lealdade, pelo futebol apresentado e pela receptividade com os Bárbaros.
Que no próximo jogo, possamos consertar os erros para segurar a vitória até o apito final.
Mateus Bragança.
26/10/2016
Clique aqui para requerer seu anúncio patrocinado.
Localização
Categoria
Site
Endereço
Belo Horizonte, MG