16/09/2022
A agenda para novos alunos em 2023 já encontra-se aberta, entre em contato através do link na bio e garanta já o seu .
Agradeço a Deus por todas as bençãos nesses 11 anos atuando na Educação Física 🙏. Gratidão aos meus alunos/clientes pela confiança em meu trabalho ❤️
15/01/2016
Como controlar seu treino de musculação? Quais variáveis podemos (e devemos) manipular?
Normalmente temos a possibilidade de manipular o volume do treino e/ou a intensidade do treino! .
Simplificando podemos dizer para a musculação que: . Volume- quantidade de séries, repetições, exercícios... Intensidade- Carga, intervalo de recuperação, cadência, amplitude de movimento... .
Tranquilo com isso?
.
Hoje muito se estuda e já se sabe que gerar a falha do movimento (incapacidade de continuar corretamente o exercício) é o fundamental para hipertrofia! (Burd et al). Não devemos nos apegar a número de repetições, mas sim de trazer o músculo a fadiga! .
Então devemos manipular as variáveis do treino para chegar nessa "falha" com qualidade e racionalidade!
.
O que quero dizer com isso? Se posso aplicar mais intensidade e menos volume, deixando assim meu treino mais curto e expondo menos minhas articulações a lesão, pra quê fazer muito volume?
.
Controlar alguns aspectos de intensidade do seu treino são fundamentais para se chegar ao resultado esperado! Além de saber que alternar o tipo de estímulo é necessário para melhor obter respostas dos treinos! E alternar o estímulo é uma manipulação destas variáveis do treino. Mudar a cadência e o intervalo de recuperação já é suficiente pra mudar o estímulo do treino por exemplo!
.
Minha pergunta agora é: qual a ultima vez que você teve um treino planejado? Um treino com variação sistemática dos estímulos aplicados? .
Faz 3x8 sempre? Nunca varia a velocidade de execução? Os intervalos de descanso são sempre os mesmos? . Pra você trocar o treino significa apenas mudar os exercícios? Saiba que existe muita coisa além disso!
Texto do .
11/01/2016
Treino de hoje com .
3 Exercícios, total de 11 series.
Treine de maneira correta, sem perder tempo e otimize seus resultados na academia.
Procure um bom profissional de Ed.Física.
10/01/2016
Quanto tempo demoramos pra vê resultado na academia?
As primeiras semanas (1-6) são consideradas as semanas de adaptação, são partes da etapa inicial onde os principais objetivos são a aprendizagem dos exercicios e movimentos (adaptação neuromotora). Ocorre também a aquisição da resistência especial para o treinamento com pesos (fortalecimento dos músculos e tendões para as fases posteriores). Mais o que todo mundo quer saber é: "Eu vejo resultado com quanto tempo home de Deus? Eu to gorda, flácida me ajudeee". Veja só:
Quando comecamos a fazer exercício físico, o corpo necessita receber uma maior quantidade de oxigênio, assim como transportar uma quantidade maior de sangue e nutrientes até o músculo para que não haja uma fadiga (cansaço) muscular repentina.
Para isso, àmedida que o indivíduo vai aumentando a intensidade do seu exercício físico, há uma necessidade do organismo aumentar as frequências cardíaca e respiratória, obtendo melhorias para que o corpo trabalhe com a maior eficiência possível.
Esse processo já fara com que voce comece a notar os primeiros resultados sejam eles na melhora da força, resistência ou ate mesmo na composição corporal (emagrecimento).
Então, apartir da 1 semana na academia já e possível notar os primeiros resultados sim!
E como otimizar esse processo?
Comece desde o 1 dia já aliando o exercício a uma boa dieta. Nao perca tempo, procure um nutricionista.
04/01/2016
Esse e meu aluno da consultoria .
Ao contrário do que o programa Medida certa do fantástico preza, eu indico para meus alunos a melhor opção quando se fala em emagrecimento.
Andar de bicicleta ao ar livre e bom?
É sim, relaxa pra caramba. Mas nao emagrece.
Caminhar 10 mil passos todo dia e bom?
É sim, mas nao emagrece.
Contar calorias é bom?
É sim, mas e uma estrategia insustentável (Cada vez mais voce terá que gastar mais e comer menos pra emagrecer. Chega uma hora que voce terá que parar de comer pra emagrecer, ou seja nao e a melhor opção.)
Lucas treina 5x na semana musculação de alta intensidade (Duração de 20-35 min)
Ele faz hiit, treina perna, treina membros superiores e faz dieta com a nutricionista .
Pronto, essa e a melhor opção quando se fala em emagrecimento, musculação.
04/01/2016
E para fechar a sequência de postagens sobre treino funcional, uma boa abordagem do .
Repito: Cuidado com o que vendem por ai como funcional.
Leiam:
Treinamento funcional não é bom para hipertrofia muscular? Eu respondo primeiro assim, tudo que eu passo é também funcional. E funciona.
Mas esse método de treinamento não é bom para hipertrofia (Avm) (aumento do volume muscular) . Gente ,para gerar hipertrofia muscular tem que existir uma carga tensional significante, tem que ganhar força, o treino é intenso, quilagem alta, um bom tempo de tensão, falha concêntrica, tem que gerar dano tecidual, micros lesões, catabolismo proteico, fadiga muscular. Não tem como gerar tudo isso para hipertrofia ,Com elástico, cordas, bolas, pulos, prancha de desequilíbrio. .
Então como treinador eu respondo. Quer ganhar força muscular, quer hipertrofiar o musculo tem que levanta e abaixar o peso . Musculação intensa é a melhor opcao para hipertrofia (aumento do volume muscular).
Eu estou falando de hipertrofia muscular significativa. Uma pessoa que nunca pegou um quilo , totalmente sedentária com certeza ela vai ter algum ganho. Mas por pouco tempo, porque ela vai se condicionar ao treino e não vai ter mais saída. Ela vai ter que ir para sala de musculação, onde estão a intensidade ideal para a hipertrofia. .
Esse tipo de treinamento tem vários benefícios. Ele é ótimo para reabilitação. Pessoas que sofreram alguma lesão ajuda muito. Mas na musculação também pode ser feito.
Converse com seu Professor de Educação Física sobre treinos para hipertrofia. Espero te ajudado vocês com essa humilde explicação prática.
11/12/2014
Hipertrofia emagrece? Como assim?
O professor disse que era a esteira que fazia emagrecer, e a vendedora da herbalife disse que era o Shake.
Num treino de musculação usamos pouca gordura DURANTE o exercício, mas o que faz emagrecer não é usar a gordura e sim evitar que o organismo produza gordura. Quase 80% da gordura acumulada não foi armazenada pq foi consumida e sim foi fabricada pela liponeogenese (processo que ocorre dentro do corpo). Exatamente por isso os pesquisadores hoje pensam que e paliativo ou irrelevante pensarmos em queimar gordura DURANTE o exercicio. Usar o carboidrato consumido para fazer exercícios intensos e suas proteínas consumidas para hipertrofia depois de um treino na musculação evita a fabricação de gordura.
Então vamos lá:
30 min de esteira não emagrece;
Shake da Herbalife não emagrece;
Exercícios de baixa intensidade não são boas opções para emagrecer;
Criolipolise, Massagem redutora, dieta da lua, exercício em jejum não emagrecem.
11/11/2014
Hoje é segunda feira, dia mundial do " Eu quero emagrecer"
Muitas mulheres principalmente gostam de 'montar' uma programação que inclui 2 ou 3x na semana Aula de aeróbica (Jump/Step/Zumba/Zimba/Zamba etc...).
E depois de 60 min de aula ir pra onde ? Musculação.
A ideia é fantástica, ao se exercitar por muito tempo, gastar muitas calorias e 'perder' mais. Pena que não é eficiente. E a ciência é quem comprova.
Essa abordagem matemática de gastar mais pra emagrecer mais e comer menos pra emagrecer não pode ser a base do processo de Emagrecimento, visto sua complexidade (balanço energético negativo). Se fosse tao simples não víamos tanta gente obesa nos dias atuais.
Uma pessoa com com taxa metabólica basal de 1500 kcal que ingere 1200 kcal por dia levara em media 26 dias para perder 1 kg.
Ross & Janssen (2001) afirmam que esse raciocínio se aplica em pesquisas de curto prazo (abaixo de 16 semanas). Em estudos a longo prazo (>26 semanas) essa relação não se repetia.
Voltando pro 'treino' do dia, aula de aeróbica, depois musculação te garanto que seu treino deve ser uma "musculaerobica" como diria o professor , pois se exercitar por 1 hora e depois treinar intenso eu acredito que seja difícil.
Agora não me venha com essa conversa de " Ah mais eu gosto" .
OK! Você pode ate gostar, só não vai emagrecer.
16/10/2014
Aqui as obras não param!!!
Já estamos em fase de acabamentos no melhor Studio de Pilates e Personal Trainer da Zona Sul de Jampa.
Em nossa estrutura você terá:
•Atendimento Personalizado com os melhores Personais Trainers da cidade;
• Pilates em uma estrutura ampla e com Fisioterapeutas com larga experiência;
•Atendimento nutricional especializado;
Agora junte tudo isso em um ambiente climatizado, projetado com amplo estacionamento e boa localização.
Quer mais?
Planos incluindo Personal Trainer + Academia+ Nutricionista+ Avaliação física por apenas.... Opa depois conto!
30/09/2014
Calma, Calma, Calma.
Quer saber mais?
Siga no instagran;