13/05/2022
Se você é jovem, tem de 16 a 21 anos de idade e deseja fazer parte da Seleção de Futebol de Parnamirim venha participar da nossa Peneira.
Início - 17/05/2022
Local - Potiguar de Parnamirim
Horário - 07:30
Dias - terça e quinta
08/05/2022
A Prefeitura de Parnamirim através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer juntamente com a Subsecretaria do Esporte e do Lazer da Secretaria de Educação (SEEC/SEL), irá realizar um encontro na segunda feira (09/05/2022), para orientar acerca do Programa de Incentivo RN+ Esporte e Lazer.
O objetivo do encontro será tirar dúvidas e facilitar os caminhos para acessar os recursos do Programa.
O evento tem seu público alvo destinados a professores de educação física, clubes e entidades esportivas, atletas, colaboradores das secretarias e demais interessados no tema.
03/05/2022
SEL abre inscrições para Escola Municipal de Esporte
A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria de Esportes e Lazer (SEL), vai retomar a partir de 16 de maio as atividades da Escola Municipal de Esportes de Parnamirim (EMEP), destinadas aos estudantes de 7 à 17 anos de escolas públicas e privadas do município.
As vagas são disponibilizadas nos turnos matutino e vespertino e contemplam as seguintes modalidades: futebol de campo, futsal, karatê, handebol e vôlei. Para se inscrever é preciso preencher um formulário pela internet e posteriormente se dirigir à sede da SEL para assinar a documentação e formalizar o processo.
Durante o processo de inscrição, tanto online como presencial, serão necessários os seguintes documentos: Certidão de nascimento ou RG e CPF e comprovante de residência do aluno e do responsável; declaração escolar e duas fotos 3x4 do aluno.
A Secretaria de Esportes funciona das 7h30 às 14h na Rua Tenente Medeiros, 83, no Centro. Qualquer dúvida pode ser esclarecida pelo e-mail [email protected].
Texto: Marciano Costa
Postado Por: JULIANA GRACE NOBREGA DE MEDEIROS
Fotografia de: ASCOM
14/02/2022
O atleta parnamirinense, Jefferson Alves Goteu, representando a categoria adulto profissional - faixa roxa - até 85 kg, do jiu-jitsu, conquistou o primeiro lugar no campeonato AJP TOUR ABUDHABI INTERNATIONAL PRO 2022, nos Emirados Árabes.
Jefferson, antes morador de Pirangi, litoral de Parnamirim, vive atualmente em Dubai, onde se encontra estabelecido há 5 anos. O atleta partiu em busca de um sonho: colecionar vitórias para o município.
Dessa forma, a Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), segue apoiando e proporcionando oportunidades em campeonatos internacionais, com todo incentivo ao sonho de Jefferson e outros atletas parnamirinenses que, ao longo dos últimos anos, têm sido motivo de orgulho para Parnamirim.
Postado Por: cinthia medeiros de oliveira
Fotografia de: ASCOM
Prefeitura de Parnamirim
08/12/2021
PREFEITURA SEDIA TAÇA PATRIOTA DE KARATÊ
O evento, que já ocorre há 27 anos com atletas de todo o Brasil, está pela 2ª vez em Parnamirim.
As competições foram iniciadas na manhã deste sábado (4), no Ginásio Poliesportivo de Liberdade. O secretário de Esporte e Lazer, Rodrigo Cruz (), participou da cerimônia de abertura do evento, que conta com mais de 200 Karatecas de 4 a 17 anos.
A entrada é aberta ao público e os protocolos de segurança estão sendo exigidos.
A programação será até às 18h de hoje e amanhã das 8h ao meio dia.
📷: Eliana Félix - Ascom
24/09/2021
I Volta Ciclística será neste sábado (25)
A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria de Esportes e Lazer (SEL), promove neste sábado (25) a I Volta Ciclística. O objetivo é incentivar as práticas de saúde e bem-estar da população, independente de idade.
A concentração será no Potiguar Esporte Clube, no Centro, às 15h30, com saída às 16h em direção ao Caminhódromo da Cohabinal, onde encerra aproximadamente às 18h30 com a participação do Projeto Se Cuida Parnamirim. A programação será aberta à toda população, independente de faixa etária, e não será necessário efetuar inscrições.
Os participantes contarão com equipe de saúde; carro de apoio; água mineral e energético. O evento esportivo terá a parceria do Gabinete Civil; das Secretarias Municipais de Saúde; de Segurança e Mobilidade Urbana e de Administração e Recursos Humanos; e apoio da iniciativa privada.
Texto: JULIANA GRACE NOBREGA DE MEDEIROS
Fotografia de: ASCOM - ANA AMARAL
24/09/2021
PARTICIPE DA I VOLTA CICLÍSTICA DE PARNAMIRIM 🚴♀️🚴🚴🚴🚴🚴🚴🚴🚴🚴
Com o objetivo de incentivar as práticas de saúde e bem-estar da população, a prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer 🚴SEL🚴 irá realizar no próximo dia 25, a I Volta Ciclística Dilma Calixto.
A concentração será no Potiguar Esporte Clube, no Centro, às 15h30, com saída às 16h em direção ao Caminhódromo da Cohabinal, onde encerra com participação do Projeto Se Cuida Parnamirim.
A programação será aberta à toda população, independente de faixa etária, e não será necessário efetuar inscrições.
22/09/2021
O Prefeito Rosano Taveira e a vice-prefeita Kátia Pires receberam na manhã desta quarta-feira (22), a jovem atleta do karatê, Evelyn Lavini, que trouxe duas medalhas e o título de vice-campeã para Parnamirim, em uma árdua disputa na Copa Brasil de Karatê Esportivo que aconteceu no Rio de Janeiro, onde competiu na categoria juvenil entre as modalidades kata e kumite.
A jovem de 15 anos fala sobre a sensação de ter representado o município em uma competição tão importante. "É uma sensação muito boa, que quase não consigo descrever. É uma honra representar o meu município e poder trazer visibilidade para cá. Foi uma competição difícil e a primeira que competi depois do período restritivo de pandemia, onde tudo parou, mas eu dei o meu melhor e consegui conquistar duas medalhas de prata, então foi um momento marcante. A Prefeitura de Parnamirim e a secretaria de Esporte estão comigo há 4 anos e sempre tive esse apoio e parceria, me motivando, por isso só me resta agradecer esse incentivo", disse.
O secretário de Esporte e Lazer, Rodrigo Albuquerque, que também esteve presente durante a visita, agradeceu a conquista da atleta. "Parnamirim se sente honrada com essa conquista, porque se trata de uma grande competição, de alto grau de dificuldade em ambas as modalidades, e o nosso município conseguiu trazer com êxito essas medalhas do Rio de Janeiro", afirmou.
E não para por aí, além de ter participado da Copa Brasil de Karatê que aconteceu neste mês, no Rio de Janeiro, Evelyn representará não só nossa Parnamirim, mas o nosso Brasil nos Jogos Pan-Americanos, que acontecerá em dezembro, em Buenos Aires.
Texto: Cinthia medeiros de oliveira
Fotografia de: ASCOM - Eliana Félix
20/09/2021
A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, abriu nesta segunda-feira (20) as inscrições para alunos do município, de escolas públicas ou privadas, para a Escola Municipal de Esportes de Parnamirim (EMEP). Podem realizar a inscrição, de forma online ou presencial, estudantes que tenham até 17 anos, nas modalidades de futebol, futsal, handebol e vôlei.
De maneira online, o aluno realiza a pré-inscrição, preenchendo todas as informações necessárias, com o deslocamento à sede da Secretaria de Esporte e Lazer (Sel) em momento posterior, para assinar a documentação e formalizar o processo.
Para realizar a inscrição, tanto pelo site quanto na própria Secretaria de Esporte e Lazer, serão necessários os seguintes documentos:
• RG e CPF - (aluno e responsável);
• Declaração escolar – (aluno);
• Comprovante de residência – (responsável);
• 2 fotos 3x4 – (aluno).
A Sel f**a na Rua Tenente Medeiros, 83, no centro da cidade. O horário de funcionamento é das 7h30 às 14h. Qualquer dúvida ou esclarecimento pode ser obtido pelo contato (84) 3644-3223.
Postado Por: JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de: ASCOM.
17/09/2021
Com o objetivo de incentivar as práticas de saúde e bem-estar da população, a Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria de Esportes e Lazer, está promovendo no próximo dia 25, a I Volta Ciclística.
A concentração será no Potiguar Esporte Clube, no Centro, às 15h30, com saída às 16h em direção ao Caminhódromo da Cohabinal, onde encerra com participação do Projeto Se Cuida Parnamirim. A programação será aberta à toda população, independente de faixa etária, e não será necessário efetuar inscrições.
Os participantes contarão com equipe de saúde; carro de apoio; água mineral e energético. O evento esportivo terá a parceria do Gabinete Civil; das Secretarias Municipais de Saúde; de Segurança e Mobilidade Urbana e de Administração e Recursos Humanos; e apoio da iniciativa privada.
Texto: JULIANA GRACE NOBREGA DE MEDEIROS
Fotografia de: ASCOM