Vamos, vamos, vamos Vasco para ganhar. Eu te sigo a qualquer hora a qualquer lugar, cada vez te quero mais. Viva a diferença, viva a igualdade, viva o Vasco!
Ser Vasco é ser Intrépido tanto quanto leal.
É ter o sentido da história do Brasil a fundir povos e raças sem preconceito.
É ser navegante da esperança, não temer aventura, futuro, conquistas, calmarias ou tempestades. Ser Vasco é renegar o temor e ser popular sem populismo, ser valente sem arrogância e ser decidido sem soberba.
É ter a vocação da vitória e a disposição necessária à qualidade e ao
mérito por saber que virtudes necessitam de energia e energia, de vontade. Ser Vasco é, pois, ser virtude, vontade, valor e vanguarda: tudo com o V de vida, o mesmo de Vasco. Ser Vasco é conhecer o grito do entusiasmo, esperar a hora de vencer e sentir o cheiro do gol.
É incendiar estádios e extasiar multidões. É adivinhar instantes decisivos e saber decidir. Ser Vasco é ser mais povo do que elite, mais tradição do que novidade, mais segurança do que aparência, mais clube do que time, mais vibração do que delírio, mais vigor do que agressão. Ser Vasco é ousar, insistir, renovar-se, trabalhar para construir a vitória não como forma de superioridade, mas de aperfeiçoamento da vida e do esporte.
É gol, é gala, é garbo de uniforme original, cruz no peito, sonho n’alma e amor no coração. Ser Vasco é emoção recompensada porque vitória bem planejada, é lance, é lança, liberdade, impuslo e convicção. Ser Vasco é sentir o gosto da felicidade, da vitória e do grito maiúsculo de gol.
É ter sabedoria e prudência, unidas na tática certeira ou na organização eficaz.
É viver a emoção de lembrar nomes, lendas, heróis e legendários craques, troféus, títulos, retratos, faixas, taças, copas e vitórias imortais. Ser Vasco é ter idênticos motivos para cultuar o passado tanto quanto crer no futuro. Ser Vasco, enfim, é saborear com humildade o orgulho sadio da vitória merecida, do entusiasmo com motivo e da grandeza como destino. No dia 7 de abril de 1924, o Vasco deu sua resposta histórica na luta contra a segregação social e racial. E é com esse tema que o Club de Regatas Vasco da Gama apresenta nesta quinta-feira (24/03), a sua nova camisa 3. Através de mais uma promoção para os sócios no site oficial, dez donos do Vasco que escreveram as melhores frases para enaltecer este momento histórico do clube tiveram o privilégio de assistir ao lançamento do novo terceiro uniforme do clube na quinta-feira (24/03/2011), às 10h, na Sede Náutica da Lagoa. Confira os vencedores:
Rafael Terreiro Fachada – A grandeza de um clube não se vê apenas em títulos, que o Vasco tem muitos, mas também em ações. Marcus Simonini Ferreira – Dia 7 de abril de 1924, o dia em que o Vasco disse não ao “apartheid”no Futebol Brasileiro! Racismo não faz parte da nossa história! Daniel Alves – O Vasco escreveu uma das páginas mais lindas da história do futebol ao lutar pela inclusão racial e essa caravela pioneira é nossa bandeira e coração. Eduardo Thomaz Vasconcelos – O Vasco é negro, é branco, é rico, é pobre, é diverso e complexo. O Vasco não é singular, é plural. Viva o revolucionário Vasco! José Correia do Prado – Ser Vasco é: Ser vencedor sendo justo, correto, leal. Campeão com dignidade. Pioneiro e desbravador. Ser Vasco é ser humano. Rodrigo Gonçalves – Ser vascaíno significa ser grande, poderoso, justo e vitorioso, tal como essa belíssima história feita pelo VASCÃO, quanto ao preconceito racial. Casimiro Miguel – O Brasil tem uma mulher presidente, os EUA têm um negro no cargo máximo. O mundo dá resposta ao preconceito, algo feito pelo CRVG há 87 anos atrás. Fabio Pinto – Maior troféu que o Vasco possui não pode ser colocado junto com os outros já conquistados, que foi a vitória pela igualdade racial e social no futebol. Wilton Daltro Rainho – Muito mais do que um clube, CRVG é uma instituição social onde negros e brancos convivem com igualdade e respeito mútuo. Orgulho de ser vascaíno! Alexandre de Carvalho Prado – A grandeza de um clube se vê como ele se comporta em momentos de controvérsias e desafios, o maior título do Vasco é a eterna luta contra o preconceito.
07/10/2015
Confiante na permanecia do Vasco na série A? Curte aqui!!!
24/09/2015
Vasco não joga bem e perde para os bambis por 3x0!
23/09/2015
Próximo jogo do Vasco: 23/09 contra os bambis ás 22:00.
23/09/2015
Sou Vasco acima de tudo!
23/09/2015
Vamos lá! Eu creio nessa reação. E sei que VOCÊ, vascaíno de verdade, também!
10/09/2015
Será essa a reação do Vasco???
29/08/2015
kkkkkkkkkkkkkk.
21/08/2015
Mesmo com a page em reforma. Não posso deixar passar em branco o aniversário do amor da minha vida, meu primeiro amigo! Vasco da Gama eu te amooo! Sempre ao seu lado até o fim. 117 anos ❤️
20/08/2015
Vamos lá Vasco! Vamos ganhar!
07/08/2015
Galera, a page vai passar por uma reforma. E vão rolar Noticias, tudo sobre o Vasco todos os dias agora. Gostou? Curte aqui! Saudações Vascaínas!