Reage Bangu

Reage Bangu

Compartilhar

Reage Bangu é um movimento para o Clube e e gerar novas alegrias a seus fieis torcedores.

24/04/2024

CONVITE.

NESTE SÁBADO VAI ACONTECER UM GRANDE EVENTO EM NOSSO BAIRRO.

INAUGURAÇÃO DAS LETRAS BLOCO "EU AMO BANGU", COM IMAGENS QUE CONTAM UM POUCO DA HISTÓRIA DO BAIRRO.

DIA 27 DE ABRIL DE 2024 ÀS 10 HORAS, NO LARGO DA IGREJA.

VOCÊ É NOSSO CONVIDADO PARA ESSE EVENTO QUE MARCA O AMOR PELO ESPAÇO EM QUE VIVEMOS.

Obs: Se possível vá de VERMELHO E BRANCO.

17/04/2023

BANGU 119 ANOS DE MUITAS HISTÓRIAS E GLORIAS. (HOJE NEM TANTO)

Em 17 de Abril de 1904 um grupo de apaixonados ingleses fundaram The Bangu Athletic Club, um clube modesto que tinha como desígnio oferecer lazer aos seus associados, DE LÁ, PRA CÁ SURGIU O DOMINGOS DA GUIA, o maior zagueiro de todos os tempos, que fez sucesso no futebol do Brasil, Uruguai e Argentina, assim como nestes mais de cem anos de vida, surgiram outros grandes atletas nas múltiplas modalidades esportivas que fizeram parte desta agremiação, e que honrosamente defenderam as cores vermelha e branca com muito respeito e amor pelo clube.

Na sua trajetória de vida o Bangu foi pioneiro em vários feitos, como a admitir negros em seus quadros, utilizar propaganda estática em volta do gramado, o primeiro campeão na era do Maracanã (torneio início de 1950), usar propaganda na camisa (primeira equipe do mundo), primeiro clube de futebol brasileiro a ter uma transmissão via TV no Brasil, primeiro Campeão Profissional de Futebol em 1933, além de um dos seus fundadores ser o responsável pela introdução do Futebol em solo brasileiro, (Thomas Donohoe), entre outros acontecimentos marcantes.

The Bangu Athletic Club tornou-se Bangu Atlético Clube, e foi acendendo vertiginosamente durante as décadas de 1940 até o final de 1960, tornando-se uma potência no Futebol ao ganhar o campeonato mundial de clubes em 1960 nos Estados Unidos da América, na década de 1950 adquiriu o melhor jogador da época (Zizinho), assim como fez uma proposta para ter em seus quadros o maior atleta de todos os tempos (Pelé), que só não veio para o Bangu por negativa de seus pais. Durante este período seus aficionados foram crescendo assustadoramente, aumentando de tal forma que, A TORCIDA REUNIDA ATÉ PARECE A DO FLA FLU, em 1980 voltou a ser grande, disputando em igualdade de condições com os clubes de maiores investimentos, as vitorias do Futebol neste período causava comoção ao bairro, fazendo com que EM BANGU SE O CLUBE VENCE HÁ NA CERTA UM FERIADO, COMERCIO FECHADO.

Por ter raízes banguenses, me considero um privilegiado, pois, nesta minha passagem aqui na terra, cheguei a ver o Bangu campeão estadual, mundial, disputar campeonatos brasileiros da primeira divisão, ser referência em Natação, Basquetebol, Voleibol, Xadrez, Dama, Ciclismo, Motociclismo, Atletismo, assim como também já vi o Bangu decretar falência, e ser resgatado por ilustres banguenses, fatos que os jovens entusiastas por esse clube não vivenciaram.

Atualmente, constato que o Bangu está em rota de colisão com a bancarrota, ano após ano o clube vai se deteriorando, porém, tenho esperanças que ainda verei o Bangu brilhando no cenário mundial como um dos grandes, assim como ambiciono assistir a Sede Social e a Piscina sendo utilizadas para cumprir os seus objetivos iniciais, como no tempo de “Seu” Vivi, “Seu” Chiquinho e “Seu” Paulo da Luz

Hoje é o dia de mais um aniversário do Bangu Atlético Clube, são 119 anos desde a sua fundação, no entanto eu questiono, será que teremos motivos para comemorar?

Ultimamente já não tenho o mesmo entusiasmo de anos atrás para a comemoração dos 119, “do meu, do seu, do nosso Bangu”. A mais de trinta anos o Bangu deixou de ser de seus aficionados torcedores e passou a ser um clube particular, um grupo se apoderou das dependências e do Futebol fazendo deste um negócio, já não tenho ânimo e motivação para frequentar as históricas arquibancadas de moça bonita, apesar de ainda ser um apaixonado pelo Bangu, o que vem ocorrendo no Bangu nos últimos anos me deixou cético sobre o seu futuro, porém, A SUA HISTÓRIA, A SUA GLÓRIA nos fazem recordar dos tempos de outrora, em que as atividades nos salões, quadra, piscina e campo de futebol, eram motivo para ENCHER OS SEUS FÃS DE ALEGRIA, os banguenses não podem renegar o seu passado que está enraizado nos fatos ocorridos dentro desta agremiação, por isso, tenho certeza que todos os apaixonados por esse clube ainda têm no interior do seu DNA fulgurando as cores vermelho e branco, assim como O BANGU TEM TAMBÉM COMO DIVISA NA CAMISA O VERMELHO SANGUE A BRILHAR.

Apesar de dias sombrios, hoje é dia de festa, hoje ESTOURAM FOGUETES NO AR, é dia de BANGU, BANGU, BANGU.

A despeito das dificuldades e torcendo por dias melhores, desejo ao meu Bangu.

FELIZ ANIVERSÁRIO.

Rogerio Melo

20/10/2017

Prezado BANGUENSE,



Nos últimos anos, você conheceu, se envolveu e depositou grande esperança no MOVIMENTO REAGE BANGU. Um grupo de torcedores, que a partir de um processo de indignação pessoal, cresceu, apresentou ideias, projetos, alternativas e se consolidou como referência de poder, ancorado num projeto de longo prazo, que mesmo ainda não implantado, já significa uma enorme e radical transformação nas perspectivas de futuro, podendo por si só, gerar um forte engajamento em toda a região e um espetacular crescimento do clube.



O cenário de 2013 e 14, quando o REAGE BANGU surgiu, nos permitiu costurar e dar visibilidade, a uma surpreendente parceria com clubes e investidores europeus, a partir de um grande projeto esportivo-comercial. Os clubes que visitamos na Alemanha, na Espanha, em Portugal e posteriormente na Itália, também enfrentaram em algum momento das suas histórias, grandes dificuldades, com as mesmas similaridades, que tradicionalmente enfrentamos: patrimônio decadente; estruturas precárias; quadro social depreciado; jogos vazios; rebaixamentos; endividamento crescente; diretorias perdulárias e descomprometidas com o clube; ostracismo!



Mas qual foi a novidade: TODOS ESSES CLUBES VIRARAM A PÁGINA DA MEDIOCRIDADE, ADOTANDO PRÁTICAS ADMINISTRATIVAS E SOCIAIS TRANSPARENTES E DEMOCRÁTICAS; SE ABRINDO PARA OS SEUS TORCEDORES; BUSCANDO O APOIO DO SEU BAIRRO, DA SUA REGIÃO OU DA SUA CIDADE; RECEBENDO INCLUSIVE "OS TORCEDORES LOCAIS DOS CLUBES GRANDES". ASSIM, "PLANEJARAM O FUTURO", ATRAIRAM PATROCINADORES, INVESTIDORES E MUDARAM O "SEU PRÓPRIO DESTINO"! Esse é o VERDADEIRO SONHO que queremos implantar no Bangu!



Nunca objetivamos sobrepor a Diretoria do Bangu, que embora nociva e perdulária, tem os seus méritos e está "legalmente" constituída. Entretanto, é evidente o antagonismo do que propomos e o que há mais de duas décadas, é praticado no clube. Por outro lado, investimos e desenvolvemos a ideia da "ARENA", com o objetivo de criar um elemento de aglutinação, buscando atrair as atenções e os esforços da sociedade local. Mas o foco principal, é a recuperação social e patrimonial do clube! Neste sentido, a ARENA que é um polo de crescimento esportivo, comercial e de negócios, permitiria a alavancagem dos recursos necessários aos grandes investimentos previstos. E esse é o ponto central hoje! Um projeto nos moldes que pensamos, precisa incorporar toda a região, de Magalhães Bastos a Santa Cruz, considerando principalmente, Bangu e Campo Grande. Precisamos oferecer o "PROJETO BANGU" aos 2 MILHÕES de habitantes da zona oeste.



Infelizmente, o Brasil de agora é bem diferente! A visão internacional sobre o nosso país, é péssima: GOVERNO, DESACREDITADO; JUDICIÁRIO, DUVIDOSO; LEGISLATIVO, CORRUPTO; ECONOMIA, INVIÁVEL! Nesse quadro de terra arrasada, que inviabiliza qualquer investimento, o MOVIMENTO REAGE BANGU, cuja sustentação se deu a partir de um ambicioso projeto financeiro, vê os seus passos limitados e o seu caminho estrangulado, DAÍ O NOSSO SILÊNCIO! Já em meados de 2016 sentimos o peso das turbulências em Brasília, quando não conseguimos agendar novos compromissos na Europa, dado o nível de "complicação da situação" brasileira.



Portanto, meus queridos e valorosos banguenses, neste momento de incertezas, precisamos nos apegar a um novo projeto de nação, que de forma democrática, transparente e socialmente justa, devolva ao país o crescimento econômico e a necessária redução do desemprego, condição indispensável para a retomada dos grandes investimentos. Até lá, não vemos qualquer perspectiva de encaminhamento das nossas propostas para o clube, principalmente considerando, o elevado endividamento e empobrecimento das classes B, C e D, que majoritariamente compõem a zona oeste.



Não estamos aqui, abrindo mão da nossa missão e compromisso, mas assumindo com franqueza e coragem, o grau de comprometimento que a realidade nos colocou. Nesse período de 2 ou 3 anos, podemos desenvolver algumas atividades, eventos e celebrações, até que consigamos restabelecer os níveis de atratividade que o nosso projeto requer. Manteremos porém, o acompanhamento das coisas do clube e ficamos na expectativa de uma virada nas atuais condições administrativas e eleitorais, que exigem uma oxigenação completa.



Agradecemos aos amigos e colaboradores de Bangu e de todo o Brasil, que desde o início, nos apoiaram com elevado entusiasmo e boa-fé, deixando claro o nosso total compromisso com o projeto que quando colocado em operação, fará do nosso modesto Bangu Atlético Clube, um clube rico entre os clubes grandes do Brasil!



Atenciosamente,

Paulo Puertas

REAGEBANGU

03/01/2017

Caros Amigos e Torcedores do BANGU,

ESSE DIA 27 DE DEZEMBRO DE 2016, realmente, ficará marcado, como um dia muito especial para o Bangu Atlético Clube! Afinal de contas, desde 1999 - quando "contrataram" o RENATO GAÚCHO, que não se vê uma mobilização tão grande dos torcedores e uma presença tão maior do clube, em todas as mídias!

Neste sentido, não posso deixar de parabenizar a Diretoria, pelo acerto dos "arranjos" que nos trouxeram LOCO ABREU e PERALTA, de fato surpreendente! Dentro de campo, nos jogos pra valer, pode até não dar certo, mas "contratá-los" foi muito positivo, principalmente pelas repercussões e mobilizações em torno do clube.

O curioso é que não foi difícil para o Bangu, viabilizar a "contratação desses jogadores mais respeitados", se considerarmos a forte elevação da cota da TV pra 2017, e a constante presença de "parceiros que colocam jogadores" no time. Acontece que a regra no Bangu, é gastar o mínimo possível! Lembremos de 2012, quando para evitar o rebaixamento, acabamos na semi-final do 2º turno! E pelo jeito continua sendo assim, caso contrário, a apresentação do LOCO ABREU seria á noite, com menos calor e muito mais público, só que teriam que ligar os refletores, e . . . GASTAR DINHEIRO! Mas a grande diferença mesmo, É QUE AGORA EXISTE UMA OPOSIÇÃO EFETIVA! Digo isso, em função da grande vitrine do Campeonato Carioca, quando esses e os demais atletas que necessariamente virão reforçar o fraco elenco atual, estarão "se apresentando" aos clubes das séries A e B, visando se "recolocar no mercado"! Esse é o projeto de todos: JOGADORES, EMPRESÁRIOS e DIRIGENTES DO BANGU/FFERJ! Porém, ainda que seja assim, o fato é que o Bangu de 2017, terá dois atacantes de "ponta" como LOCO ABREU e PERALTA! E isso para nós, TORCEDORES DO BANGU, já é muito melhor do que tudo o que nos foi apresentado, nos INCRÍVEIS quase 30 anos dessa Diretoria!

Enquanto isso, nós do MOVIMENTO REAGE BANGU, depois de dois anos com uma intensa agenda de eventos, reuniões e de manifestações na mídia e no bairro, principalmente junto aos torcedores e formadores de opinião, optamos por trabalhar mais discretamente, conforme as seguintes CONSIDERAÇÕES:

1 - O REAGE BANGU ESTÁ EFETIVAMENTE INSERIDO NO PROCESSO POLÍTICO DO BANGU, dadas as manifestações de apoio dos torcedores em todo o Brasil; e pelas "queixas" das Diretorias do clube e da federação, que além de nos tripudiar, trataram de "se mexer"!

2 - O REAGE BANGU OFERECEU O PATROCÍNIO NECESSÁRIO Á PARTICIPAÇÃO DO CLUBE NA SÉRIE D, E ELIMINOU O VELHO DISCURSO DA FALTA DE "ESTRUTURA FINANCEIRA" - O QUE NA VERDADE, NUNCA HOUVE! PORÉM, OS COLOCAMOS EM XEQUE: AGORA O BANGU TEM QUE JOGAR A SÉRIE D!

3 - O REAGE BANGU APRESENTOU UM PROJETO DE FUTURO PARA O CLUBE - E NÃO APENAS PARA O FUTEBOL, QUE PODERÁ SER IMPLANTADO EM QUALQUER TEMPO! OCORRE QUE A TORCIDA TEM PRESSA E O CLUBE ESTÁ PRATICAMENTE QUEBRADO, DAÍ TANTA ANGÚSTIA!

4 - O REAGE BANGU BUSCOU PARCEIROS EXTERNOS, PARA DESENVOLVER UM PROJETO COMERCIAL - A CONSTRUÇÃO DA ARENA E DO CT, MEDIANTE UM CONTRATO DE EXPLORAÇÃO POR 30 ANOS, QUANDO ENTÃO, O BANGU FICARÁ COM 100% DO INVESTIMENTO. ESSA ENGENHARIA FARÁ DO BANGU UM CLUBE RICO, ENTRE OS CLUBES MÉDIOS DO BRASIL!

5 - O REAGE BANGU DEFENDE QUE PARA DESENVOLVER ESSE PROJETO, SERÁ NECESSÁRIA A ADOÇÃO PELO BANGU, DOS SEGUINTES PROCEDIMENTOS:
- PRÁTICAS DEMOCRÁTICAS PARA A ELEIÇÃO DOS SEUS DIRIGENTES;

- GESTÃO PROFISSIONAL;
- TRANSPARÊNCIA ADMINISTRATIVA E FINANCEIRA;
- CAMPANHA PARA A ADESÃO DE NOVOS SÓCIOS, COM ANISTIA AOS SÓCIOS ANTIGOS QUE FORAM EXCLUÍDOS, TODOS COM DIREITO A VOZ E VOTO!

6 - POR FIM, O REAGE BANGU ENTENDE QUE O MOMENTO POLÍTICO-ECONÔMICO DO PAÍS, INVIABILIZA MUITAS DAS NOSSAS AÇÕES, TORNANDO PREMATURAS NOVAS TRATATIVAS. NESTE SENTIDO, CONTINUAMOS APOSTANDO NA CONSISTÊNCIA DOS NOSSOS PROJETOS, NAS PARCERIAS JÁ CONSTITUÍDAS, E NO EFETIVO ENGAJAMENTO DOS TORCEDORES, VISANDO A CONSTRUÇÃO DE UM
BANGU VERDADEIRAMENTE FORTE, DEMOCRÁTICO E TRANSPARENTE!

DESEJAMOS A TODOS, UM REALMENTE PRÓSPERO ANO NOVO! FELIZ 2017, BANGU!

Atenciosamente,

Paulo Puertas
REAGE BANGU

11/10/2016
Photos 19/09/2016
03/09/2016

O jogo que pode classificar o Bangu para a série D do Campeonato Brasileiro de 2017, Volta Redonda contra o Fluminense de Feira de Santana, vai passar direto pela TV Ei MAXX (NET, CLARO TV e OI TV)às 18 hs. VAMOS TORCER PARA O VOLTA REDONDA.

Photos 15/07/2016

O FIM DA PISCINA DO BANGU

Recentemente colocamos fotos da sede do Bangu A. C. que a cada dia está se tornando um lixo. Hoje estamos postando fotos da piscina Bangu que também está virando um LIXO.

ATÉ QUANDO O GRUPO QUE COMANDA O BANGU VAI CONTINUAR DILAPIDANDO COM AS INSTALAÇÕES DO NOSSO CLUBE???????????????

Quer que seu negócio seja a primeira Academia em Rio de Janeiro?

Clique aqui para requerer seu anúncio patrocinado.

Localização

Endereço


Rio De Janeiro, RJ
21862-005