28/03/2013
Sempre exigimos mudança e seriedade na diretoria do Flamengo.
Essa hora chegou, mas sozinho o Flamengo não consegue. Precisamos de você. Faça já sua adesão!
http://www.flamengo.com.br/nacao
Essa página NÃO é a OFICIAL da Torcida. Essa página é dedicada aos Dinossauros da torcida Raça Rubro-Negra.
Os Dinossauros é a reunião de sócios antigos e fundadores da torcida e que participaram de 1977 até 1992. O grupo Dinossauros é apenas a reunião da Velha Guarda (fundadores) e os sócios antigos que viveram a época de ouro do Flamengo. Essa época para nós compreende o período de 1977 a 1992.
********
Somos casacas vermelhas
Com moral e vibração
Nós somos da torcida
A mais temida da nação
Somos f
28/03/2013
Sempre exigimos mudança e seriedade na diretoria do Flamengo.
Essa hora chegou, mas sozinho o Flamengo não consegue. Precisamos de você. Faça já sua adesão!
http://www.flamengo.com.br/nacao
28/03/2013
Bom dia Casacas Vermelhas!
Alô Dinossauros!
Saudações Raça Rubro-Negra!
Longe de uma bela apresentação, ontem (quarta-feira), no Raulino de Oliveira, o Flamengo sofreu mas, virou na RAÇA o jogo sobre o Bangu por 2 a 1. Com a vitória de ontem, o Mengão chegou aos 4 pontos e passou a ocupar a quarta posição do grupo B da Taça Rio. Com 7 pontos, a Flor de Laranjeiras lidera o grupo B.
O próximo jogo do Flamengo será contra o Audax (8º do grupo), no domingo, às 16h, em Moça Bonita.
Vai Pra Cima Deles Mengo!!!
Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press
27/03/2013
Em eleição realizada na noite desta terça-feira, Mário Esteves, representante da Chapa Azul, conquistou a presidência do Conselho Fiscal. O cargo era ocupado por Leonardo Ribeiro, conhecido como Capitão Léo, que ficou seis anos à frente da pasta e foi um dos nomes envolvidos na polêmica que culminou no pedido de demissão de Zico do cargo de diretor executivo de futebol, em meados de 2010.
Mário Esteves será o comandante do Conselho Fiscal pelo próximo triênio. Ele venceu com 579 votos, em 826. Gonçalo Veronese, representante da Chapa Branca, teve 247. Como a Chapa Azul não chegou a 80% da escolha dos votantes, a Chapa Branca terá dois representantes no órgão rubro-negro, entre eles o próprio Veronese.
Logo após a vitória, Mário Esteves garantiu que fará um trabalho no Conselho Fiscal independentemente de ideologia politica.
- É uma vitória muito importante para continuar o trabalho implementado pela nova diretoria. Mas vou implementar no Conselho Fiscal um trabalho independente, não sendo nem situação e nem oposição - disse o recém-eleito, que afirmou que não terá problemas em trabalhar com Gonçalo Veronese:
- Veronese é meu amigo. Acredito que, junto com ele, teremos um bom trabalho.
Em contato com o LANCE!Net na última segunda-feira, Mário prometeu dar fim à utilização política que o Conselho Fiscal tem tido nos últimos anos.
– Pretendemos dar um fim à utilização política do Conselho Fiscal, colocada em prática nos dois mandatos que esperamos que se encerrem. Vamos desmontar o palanque que o Capitão Léo armou na pasta e reconstruir, por meio de trabalho puramente técnico, a reputação deste Conselho. E vamos enfrentar os problemas, já que conhecemos a situação econômica e financeira do clube, que é extremamente crítica.
Fonte: LANCENET!
Foto: Alexandre Loureiro/LANCE!Press
27/03/2013
No primeiro dia do sócio-torcedor, Fla consegue 2.700 integrantes
A maioria adquire o plano de menor valor, ao custo de R$ 39,90, o 'Raça'.
O Flamengo afirma que o “Nação Rubro-Negra” é como um pedido de ajuda ao torcedor. Após críticas em redes sociais diante do vazamento da página oficial do projeto na última semana, o vice-presidente de marketing, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, pediu na entrevista coletiva desta terça que o integrante em potencial do sócio-torcedor pense primeiro no clube e não em si próprio.
No release oficial do projeto, o apelo para o torcedor também se fez evidente. O texto de apresentação dos seis tipos de programas diz que “de qualquer lugar de país será possível mostrar a verdadeira paixão, que, segundo estudos, pode gerar uma arrecadação de R$ 140 milhões a R$ 600 milhões por ano” ao Flamengo.
A meta do clube é terminar 2013 com o maior programa de sócio-torcedor do Brasil, com estimativa de 200 mil adesões. O Flamengo trabalha com Corinthians e Internacional como os ocupantes do posto atualmente, com cerca de 100 mil cada um. Bap, porém, se preocupou em esmiuçar-se na relação dos benefícios e rechaçar qualquer comparação a outros programas de sócio-torcedor espalhados por todo o Brasil.
Confira todos os programas do "Nação Rubro-Negra":
Raça (R$ 39,90)
- O torcedor tem prioridade em relação aos torcedores não sócios, além do desconto no programa “Movimento por um Futebol Melhor”.
Raça+ (R$ 69,90)
- Nos mesmos moldes do plano mais barato, mas com prioridade em relação aos membros do plano “Raça” na compra de ingresso.
Amor (R$ 99,90)
- Preferência em relação aos planos “Raça” e “Raça+”, desconto na rede “Movimento por um Futebol Melhor” e possibilidade de inscrever um dependente, com acréscimo de taxa de R$ 30,00.
Amor+ (R$ 129,90)
- Descontos no programa “Movimento por um Futebol Melhor”, preferência em relação aos planos “Raça”, “Raça+” e “Amor”, além de possibilidade de inscrição de dois dependentes, com acréscimo de taxa de R$ 30,00 para cada um.
Paixão (R$ 159,90)
- Nos mesmos moldes do “Amor+”, mas com preferência na compra de ingressos.
Paixão+ (R$ 199,90)
- Plano com prioridade de compra de ingressos em relação a todos os outros sócios-torcedores, desconto na rede “Movimento por um Futebol Melhor” e possibilidade de inclusão de até três dependentes, diante do pagamento de taxa individual de R$ 30,00.
Seja sócio você também:
http://www.nrnoficial.com.br/site/
Nação Rubro-Negra - Raça, Amor e Paixão O Nação Rubro-Negra BETA é um site em constante desenvolvimento. Afinal, não é fácil atender a tantos torcedores apaixonados.
26/03/2013
Notícia importante...
Depois de diversas penhoras fiscais no início da gestão de Eduardo Bandeira de Mello, o Flamengo conseguiu renegociar os débitos e obteve, nesta terça-feira, a "Certidão conjunta positiva com efeitos de negativa de débitos relativos aos tributos federais e à dívida ativa da União". E não apenas isso: o clube também obteve provas de regularidade no Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e no INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Com isso, para que o Flamengo tenha sua situação completamente regularizada, faltam certidões da Justiça do Trabalho e da Fazenda Estadual e Municipal.
A certidão da dívida com o governo federal informa que "constam débitos relativos a tributos administrados pela Secretaria da Receita Federal do Brasil com a exigibilidade suspensa" e "débitos inscritos na dívida ativa da União com exigibilidade suspensa (...) ou garantidos por penhora em processos de execução fiscal". No fim, é ressaltado que o documento tem os mesmos efeitos da certidão negativa. A certidão dos débitos com a União e a prova de regularidade do INSS têm validade até setembro deste ano. Já o documento do FGTS tem validade apenas até abril.
Consultado, o presidente Bandeira de Mello confirmou a obtenção da CND, mas informou que não é a única. Mostrou, no entanto, otimismo em uma solução breve.
- Precisamos de todas (as CNDs). Está quase, está quase!
As outras certidões a que o presidente se referiu são: prova de regularidade relativa ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), à Seguridade Social (CND/INSS) e à Fazenda Estadual e Municipal, além da Justiça do Trabalho. De acordo com o vice jurídico do Flamengo, Flávio Willeman, o clube anunciará oficialmente quando tiver todas as certidões.
- A certidão é verdadeira, mas faltam outras e estamos batalhando para conseguir. Assim que tivermos todas as certidões anunciaremos - avisou Willeman.
Fonte: GloboEsporte.com
26/03/2013
É CAMPEÃO!!!
A judoca do Flamengo, Katherine Campos (categoria 63 kg) conquistou o ouro no Pan-American Open de Buenos Aires, na Argentina.
Primeiro, a pernambucana passou pela americana Leilani Akiyama e na semifinal derrotou a equatoriana Stefania Garcia. Já na decisão, venceu a americana Hannah Martin para garantir a medalha de ouro para o Brasil e mais 100 pontos para o ranking internacional de judô.
Fonte: CRF
Foto: Arquivo/CRF
26/03/2013
Em função do feriado da Semana Santa, o jogo Flamengo x Palmeiras, pela 34ª rodada do Novo Basquete Brasil (NBB), foi antecipado para a próxima quinta-feira (28.03), às 21h, no ginásio do Tijuca Tênis Clube.
Para esse jogo, a diretoria do Flamengo decidiu lançar uma promoção, com o valor dos ingressos.
Para cada duas pessoas que se apresentarem juntas às bilheterias do ginásio, ambas vestindo a camisa do Mengão, o valor dos ingressos passa a ser R$5 cada (dois ingressos por R$10).
Uma pessoa sozinha e sem a camisa do Flamengo, paga R$20 (inteira), com o Manto Sagrado, paga R$10,00.
Alô Casacas Vermelhas, vamos lotar o ginásio do Tijuca!
Vai Pra Cima Deles Mengo!!!
Fonte: CRF
22/03/2013
Depois de amargar quatro derrotas consecutivas - uma pelo NBB, diante do embalado Bauru, e três pela Liga das Américas, que culminou com a eliminação do time carioca no torneio - o Flamengo venceu o Joinville por 99 a 72 e continua liderando a temporada do NBB.
A equipe do Flamengo volta a entrar em quadra no próximo sábado, pela 32ª rodada. para encarar o Limeira, no interior paulista, às 16h.
Fonte: GloboEsporte.com
Foto: Jackson Nassler / Divulgação
21/03/2013
Recordando...
Cartões telefônicos da Telerj
21/03/2013
O Flamengo foi sentenciado nesta terça-feira a pagar uma quantia de R$ 627 mil à Treze Sports e Marketing LTDA, empresa que pertence ao ex-técnico Zagallo. O processo não cabe mais recurso e o Rubro-Negro tem o prazo de 15 dias para quitar o débito, sob pena de penhora e multa de 10%.
O processo aberto pela Treze Sports contra o Flamengo em 2006, é referente a cobrança de direitos de imagem de Zagallo, no período entre 2000 a 2001, época em que foi técnico do Rubro-Negro. Antes de ser despachado pelo juiz, Luiz Antonio Valera do Nascimento, da 39ª Vara Cível em última instância, o Flamengo recorreu no Superior Tribunal de Justiça (STJ), mas não teve causa ganha.
Fonte: LanceNet
Foto: Ralf Gebara/LancePress
19/03/2013
Flamengo e Botafogo fecharam acordo para o time Rubro-Negro mandar seus jogos no Engenhão até o final desta temporada. Sem ter a certeza da utilização do Maracanã, os dirigentes da Gávea decidiram renovar a locação do estádio, que vigorou de setembro de 2010 até dezembro de 2012. O novo contrato, assinado na última sexta-feira, prevê participações em receitas como estacionamento e restaurantes, além de poder realizar ações de marketing no local. Em caso de rescisão, o Fla terá de pagar uma multa, que varia de acordo com o rompimento.
Fonte: globoesporte.com
18/03/2013
Agora é oficial. No fim da noite deste domingo, o Flamengo confirmou a contratação do técnico Jorginho para o lugar de Dorival Jr., que teve sua saída decretada no último sábado. O ex-lateral, tetracampeão mundial com a Seleção, já começa a trabalhar com o grupo rubro-negro nesta segunda-feira, no Ninho do Urubu. Para o ex-zagueiro Edinho, a identificação de Jorginho com o clube carioca é importante, além de ter sido uma indicação de Zico.
- Ele é muito identificado e conhece bem o clube, e tem uma certa experiência. Fez também um bom trabalho no Kashima (Antlers, no Japão). E me parece que é uma indicação do Zico. É uma boa para a equipe do Flamengo - avalia o comentarista do SporTV.
Já para o jornalista Carlos Eduardo Lino, o ideal era dar mais tempo para que o então técnico Dorival Jr. pudesse trabalhar por um maior período, mas vê Jorginho como uma boa opção diante das circunstâncias.
- Dada as circunstâncias, (é uma boa opção) sim. Eu teria ido com Dorival até o fim do Carioca, mas "Rei posto, rei morto" - afirma o comentarista no "Troca de Passes".
Como treinador, depois de iniciar a carreira no América-RJ, Jorginho foi auxiliar de Dunga na seleção brasileira, e em seguida passou pelo comando técnico do Goiás, Figueirense - onde quase conseguiu vaga na Libertadores - e, por fim, do Kashima Antlers.
Fonte: Sportv