23/11/2020
A segunda chegou, já está quase no fim e não tem nada melhor que começar a semana treinando! Ainda mais depois de um feriadão! Praticar exercícios físicos regularmente melhora sua saúde, o seu humor e dá aquele up na autoestima.
Vamos encerrar nossas atividades depois de amanhã e esperamos você para um treino de despedida! Vem se despedir, tirar foto pra guardar de recordação e aproveitar os últimos momentos da casinha de saúde e bem estar mais charmosa do Jardim Botânico!
20/11/2020
Mesmo no feriado você não abre mão de um cardápio saudável? Então aqui vai uma dica deliciosa para o lanche da tarde de hoje: um smoothie de banana com morango cheio de nutrientes que vão ajudar no seu bem estar e para quem busca perder peso.
*Ingredientes*
- 180 ml de iogurte desnatado
- 1 colher de sopa de chia
- 1 colher de sobremesa de farinha de aveia
- 1 banana pequena congelada
- 3 morangos congelados
- 1 colher de sobremesa de cacau
- Gelo
- 1 fio de mel para adoçar (opcional)
*Modo de preparo*
Bater todos os ingredientes no liquidificador. Mole, mole, fácil, fácil e muito saboroso!
19/11/2020
Falou em isometria falou em fortalecimento e desenvolvimento muscular. A consiste em um treinamento estático e usa os músculos do corpo contra um objeto imóvel numa posição fixa por um determinado tempo - como, por exemplo, encostar na parede e agachar como se fosse sentar numa cadeira.
Esse exercício é feito para intensificar o treinamento de força. É possível fazer a isometria isoladamente ou conjugado com outros exercícios. Ainda dá tempo de falar com a nossa equipe e incluir essa técnica na sua série.
18/11/2020
Para que o seu treino fique em dia, vamos abrir na sexta, feriado, das 10h às 14h.
17/11/2020
Ahá! Acharam que não teria mais post aqui? Nada disso! Vamos continuar com as dicas de treino e alimentação até o fim! Porque, para nós, é importante que você mantenha uma rotina saudável. Esse sempre foi o nosso foco e queremos que você continue treinando, se alimentando bem, descansando...
Muita gente optou por não retomar a rotina de treinos. Se você está sem treinar desde março (por conta da pandemia), o corpo já está sentindo os efeitos dessa pausa prolongada. Quando retomar o ritmo, siga algumas dicas importantes:
- Comece devegar. Você está fora de ritmo e ficou muito tempo parado. Atente para a execução dos exercícios para não ter nenhum tipo de lesão. Imagina? Ficou sem fazer nenhum exercício e quano volta ter que parar porque foi com muita sede ao pote?
⠀
- Aumente a intensidade aos poucos. Coloque força, peso e velocidade de maneira progressiva. Lembre-se que não dá pra recuperar muitos meses ociosos do dia pra noite. Respeite o tempo do seu corpo.
⠀
- Tenha um rotina de treinos que seja saudável e que não sobrecarregue o seu corpo. Converse com um profissional, estabeleça um horário e siga uma metodologia de treinos.
⠀
Com paciência, disciplina e persistência você vai garantir bons resultados depois de um tempo.
PS: Quem aí já está com saudades da gente?
16/11/2020
Todo lugar tem uma história pra contar. E a nossa casinha não tem apenas uma, mas várias. Foram cinco anos de muitos sorrisos, abraços, amigos feitos entre um revezamento e outro de aparelho, durante as aulas coletivas, durante uma resenha no deck.
Como toda boa história que começa e um dia termina, a nossa chegou ao fim. É com o coração partido que a puri anuncia, oficialmente, o fim das suas atividades no próximo dia 25. Não resistimos a pandemia. Honramos com os nossos compromissos durante todo esse tempo - inclusive quando ficamos fechados. Mas, infelizmente, não conseguimos um acordo favorável com os donos do imóvel e muitos alunos não ficaram confortáveis para retornar à academia.
Obrigada por você ter feito parte da nossa história e ter deixado a gente fazer um pouco parte da sua. Obrigada você que fez dessa a sua segunda casa. Muitas pessoas estão com a gente desde o primeiro dia. E outras, que chegaram outro dia, se sentem parte desse espaço há muito tempo. É uma coisa muito mágica e particular que só a puri tem. E que vai deixar saudades.
Desde que avisamos internamente que vamos fechar só recebemos aquilo que fizemos durante todo esse tempo: amor. Porque foi com amor e muita dedicação que a gente cuidou de todos que passaram por aqui. Mais uma vez, o nosso muito obrigada pela sua fidelidade, presença diária e carinho com a nossa equipe.
Com amor,
Academia puri