20/11/2015
À associação de gestores de FUT7 do Rio de Janeiro vem através desta manifestar seu repudio quanto às atitudes tomadas pela CBF7.
Lamentamos a nossa entidade maior estar dessa forma, sem eira nem beira e ser usada não para fazer competições voltavas para os clubes mas sim para polícia.
A última foi na Copa do Brasil onde as vagas são conquistadas por classificação em campeonatos regionais. Somente a Sudeste atendeu ou outras fizeram ? Não temos conhecimento!!!
Com a desistência de alguns clubes a CBF7 colocou na competição três equipes de São Paulo ( sendo que nenhuma dessas 3 foram a Copa Sudeste, as outras duas que foram não estão na fase final ).
Uma por ser a cidade sede o que é perfeito ( desde que se ofertado a todas as outras equipes antes do início da competição ) e as outras duas apenas por parte política. Nada contra as co-irmãs mas estas equipes não jogaram nenhuma competição na qual lhes desse o direito a essas vagas. Já que são equipes da região Sudeste nada mas justo que chamassem as equipes que ficaram em terceiro e quarto na classificação e não colocar pela janela as equipes que não tiveram gastos para disputar a fase inicial.
Temos mas uma equipe do diretor da entidade que não temos conhecimento se jogou a etapa regional ou se também entrou pela janela sem disputar qualquer classificação.
Na verdade de certo só sabemos que as duas equipes da Sudeste foram a campo e ganharam a vaga que são o Flamengo e o Duque de Caxias!!!
O pior são as explicações que a CBF7 dá quando questionada. E que um está pagando a hospedagem e o outro a alimentação, isso chega a ser ridículo tendo em vista que os clubes pagam taxa de inscrição, gastam para jogar a primeira fase fora de suas cidades e outros entram porque pagam ( somente nas finais ) uma coisa que já foi paga. Se os clubes classificados não desistissem quem iria pagar a alimentação e a hospedagem?
Os clubes não aquentam mais estas posturas adotadas pela entidade maior, prática rotineira de favorecimento político!
Até quando isso vai continuar e nós vamos aceitar????
18/09/2015
17/09/2015
17/09/2015
17/09/2015