Como qualquer garoto que se diz apaixonado por carrinhos de brinquedos, que teve através de um irmão chamado Nico que adorava carros potentes como opala 6 cilindros e maverick de 8 cilindros. Assim começa a ser muito natural toda e qualquer informações nesse mundo dos carros.
Na oficina trocávamos motores, suspensões, freios, pintávamos enfim uma grande escola. Sempre era solicitado que tirasse o carro do lugar ou uma possível manobra.
Aos 17 comprei Es**rt XR3 azul com o dinheiro da rescisão do meu primeiro emprego como office boy, no leilão de batidos, arrumamos e ganhei uma liberdade tremenda e também responsabilidades de ajudar com algumas necessidades da família. É o que acontece quando se aprende a dirigir.
Mesmo sendo errado mas com muita vontade comecei a dirigir pelas ruas do bairro, e assim fui ganhando as avenidas e depois começaram as viagens, então a coisa ficou séria e necessitava da habilitação essa que não possuia fotografia.
Pensa em um tempo que você entrava na escola e a atendente lhe dava um livro de três ou quatro folhas apenas com as placas de trânsito e falava assim “ leva pra casa e decora essas placas, também tem que saber escrever, pois no dia da prova terá um ditado” é de causar inveja para quem procura se habilitar hoje. Ainda que existe as coisas evoluíram.
Passando por guarulhos lá vi um Voyage 1.6 branco numa agência de carros, troquei o Es**rt XR3 que não aguentava mais sodar longarina. Com a habilitação na mão comecei a ensinar muita gente a dirigir e isso não tinha fim, tínhamos campos de futebol por todo lugar, palco perfeito pra começar uma aula de volante. Hoje estão todos cercados ou viraram casas e etc...
Pensei então em ser instrutor, mas minha idade não permitia, só com 21 anos. Então consegui um trabalho em escritório o tempo passou, um amigo chamado Gil, sabendo da minha vontade lembrou me, pronto agora você possuí 21 anos. fizemos o curso juntos no antigo Detran SP da 23 de maio em 2001.
Em 2001 consegui dois empregos após o curso, um em São Paulo e outro em São José dos Campos. Passei o de São Paulo para o Gil, que pediu as contas antes de conseguir trabalho e fui para São José dos Campos.
Lá chegando fui tomar um cafezinho, brincadeira mas sou fã da Legião Urbana. Uma longa semana de estágio com um dos melhores instrutores da cidade, com um caderno de anotações rodei no banco traseiro observando tudo, só podia perguntar algo no fim da aula para não atrapalhar o candidato a primeira habilitação.
Meu primeiro dia agora como instrutor credenciado, eis aqui a chave do carro e aqui sua aluna. Depende muito do que elá ira dizer quando voltar da aula. Muito satisfatório todo esse tempo que passei ensinando meu amigos, na verdade eu que estava aprendendo como ensinar a dirigir. E caiu como uma luva!
Agradeço ao Emerson da auto escola Dimensão de São José dos Campos na avenida Andrômeda por tudo que me ensinou, e pelos bares que fomos, pelos shows de rock e por deixar o carro comigo aos fins semana. preferia ele invés da sua esposa, combinávamos que tinha manutenção, troca de óleo qualquer coisa. Mas comigo o carro voltava na segunda feira limpo com pretinho nos pneus e aspirado, e com ela cheio de batatinhas, sapatos, papeis e tudo mais que uma pessoas bagunceira consegue fazer.
11 de setembro de 2001, duas torres gêmeas vêem ao chão, crise atinge a Embraer e o jeito foi voltar para São Paulo já com experiência. Ficou muito mais fácil agora. Seu Antonio instrutor da escola Itamaraty e que Deus o tenha, conseguiu uma vaga na escola da região.
Quando comecei a trabalhar em São Paulo fiquei muito triste, pois o sistema era super ultrapassado, passaram 17 anos e alguma coisa melhorou, mas penso que deveria está melhor. Assim que nasceu aula para habilitados.
Em 2011 nasce a SS Treinamento Para Habilitados, com todo o respeito, dedicação, experiência e muita, mas muita vontade de transforma você em super motorista, pois nos dias de hoje em São Paulo ser só motorista não serve mais.