Academica - Briosa

Academica - Briosa

Compartilhar

AAM (Associação Academica de Maputo)

Photos 18/04/2017

A família Briosa deseja muitas felicidades e muitas bênçãos a nossa amiga, irmã , colega, companheira, briosa Deolinda Ngulela, por mais um aniversário.

Photos 31/03/2017

A família Briosa deseja muitas felicidades e muitas bênçãos a nossa amiga, irmã , colega, companheira, briosa Marcia Fumo, por mais um aniversário.

Photos 15/03/2017

A família Briosa deseja muitas felicidades e muitas bênçãos ao nosso amigo, irmão , colega, companheiro, brioso Coach Armando Meque aka Mandinho, por mais um aniversário.

Photos 10/03/2017

A família Briosa deseja muitas felicidades e muitas bênçãos as nossas amigas, irmãs , colegas, companheiras, briosas , Adelina Chambule & Imeldina Mubai, por mais um aniversário.

Photos 23/02/2017

A família Briosa deseja muitas felicidades e muitas bênçãos ao nosso amigo, irmão , colega, companheiro, brioso Felisberto Macuacua aka Beto, por mais um aniversário.

Photos 15/02/2017

A família Briosa deseja muitas felicidades e muitas bênçãos a nossa amiga, irmã , colega, companheira, briosa Nadia Zucule, por mais um aniversário.

Photos 02/02/2017

A família Briosa deseja muitas felicidades e muitas bênçãos a nossa amiga, irmã , colega, companheira, briosa Janet Monteiro aka Jay, por mais um aniversário.

Photos 26/01/2017

A família Briosa deseja muitas felicidades e muitas bênçãos a nossa amiga, irmã , colega, companheira, briosa Filomena Micato aka Filo, por mais um aniversário.

Photos 15/01/2017

Elogio Fúnebre

por Ocasião das Exéquias de Viriato Castel Branco

__________________________

Querido Vitinho, foi com muita dor e pesar que tomamos conhecimento da tua partida, custa-nos acreditar que não mais poderemos contar com a tua presença física!

Hoje, estamos aqui para te prestar a última singela homenagem e falar em nome de todos os atletas de basketbol que formaste.

Em 1988 éramos muito novas quando iniciamos o basket, encaminhadas pelos nossos pais, professores de educação física ou pacientemente descobertas por ti nas diferentes escolas da Cidade de Maputo e bairros circunvizinhos.

Quando iniciamos, mal sabíamos interpretar a importância do desporto, na verdade, era mais um pretesto para estarmos longe das tarefas domésticas e dos deveres escolares.

Para nós, naquela tenra idade ir aos treinos era muito divertido, tinhamos a melhor equipa de treinadores que de forma carismática íam nos incutindo valores fundamentais para a vida:

- o Mister Afonso, o nosso saudoso querido bobas e tu “Mister Vitinho”, divertido, bem disposto, sempre sorridente e sobretudo nosso cúmplice para abafar as nossas falhas sempre que chegássemos tarde ao treino ou faltássemos, especialmente quando tivessemos um fraco aproveitamento escolar.

Por razões de saúde o Bobas teve que nos abandonar, um pouco mais tarde, por razões profissionais Tu e o Mister Afonso tiveram que abandonar o projecto da UNICEF para trabalharem com outras crianças e jovens órfãos e vítimas dos horrores da guerra, devolvendo-lhes a vontade de viver e de aprender a serem crianças de novo.

Nós, ainda que muito novinhas já nos sentiamos muito honradas e orgulhosas do trio que nos formou desde o mini-basket aos juvenis. Sempre soubemos que apesar de distantes, o nosso amigo e treinador sempre se preocupou connosco e acompanhava a nossa carreira estudantil e desportiva.

Fomos crescendo, tornamo-nos numa “equipa dos sonhos”, conseguimos ser Campeãs de Africa em 2001, e só muito tempo depois é que nos apercebemos que a essencialidade da vossa nobre missão era a “Formação de Líderes” através do desporto e actividades lúdicas!

Em Julho 2016, já se tinham passado 20 anos que não nos encontravamos, reunimos para revivermos todos aqueles momentos...nada tinha mudado, nem imaginavamos que pudesse ser a tua despedida do nosso grupo!

Hoje, com muito carinho lembrámo-nos de todos os bons e menos bons momentos que tivemos:

- a formação da nossa equipa, mesmo sem recursos;

- das vezes que teve que nos emprestar as tuas sapatilhas, garantir o dinheiro do chapa ou material escolar;

- dos dias de treino por baixo de um sol escaldante ou de chuva;

- as aulas de recuperação para que melhorássemos as notas na escola;

- os nossos passeios e outros tantos momentos...

Por isso, em nome de todas tuas atletas dizemos:

OBRIGADA POR TUDO MISTER VITINHO!

- pela amizade;

- pela paciência, todas as vezes que nos obrigou a conciliar os estudos com o desporto;

- pelas vezes que visitou as nossas famílias para conversar com os nossos pais e se inteirar do nosso comportamento;

- por ter acreditado em nós quando quizemos desistir do desporto e sempre que pensámos em abandonar os estudos;

- obrigada por todas repreensões e por teres protegido a nossa juventude de tantos perigos da vida;

- obrigada por ter sido esse amigo, treinador e pai que sempre foste;

- obrigada por ter trazido a luz e esperança para todos os jovens que formaste.

Estamos cientes que o teu profissionalismo, boa disposição e disciplina influenciou na formação da nossa personalidade e postura social. Guardaremos com muito carinho todos os ensinamentos, o teu sorrizo e o olhar paternal...

Manifestamos nossas condolências à família Castel Branco, que o Senhor seja o grande mediador dessa situação triste, com a certeza de que o nosso querido será um anjo de luz...

Que Tua Alma Descanse em Paz!

Maputo, aos 14 de Janeiro de

Photos 13/01/2017

A Família Briosa (Associação Académica de Maputo) comunica com profunda mágoa e consternação o desaparecimento físico do nosso amigo, irmão , colega, companheiro, brioso Viriato Castel Branco aka Mister Vitinho. A Familia Castel Branco endereçamos as nossas mais sentidas condolências. Que a sua alma descanse em Paz.

Photos 12/01/2017

A família Briosa deseja muitas felicidades e muitas bênçãos a nossa amiga, irmã , colega, companheira, briosa Rosa Hunguana aka Fofinha, por mais um aniversário.

Photos 21/11/2016

A família Briosa deseja muitas felicidades e muitas bênçãos a nossa amiga, irmã , colega, companheira, briosa Lurdes Munguambe aka D. Lurdes, por mais um aniversário.

Quer que o seu negócio seja a primeira Ginásio em Maputo?

Clique aqui para solicitar o seu anúncio patrocinado.

Localização

Categoria

Telefone

Endereço


Avenida Julius Nyerere, Pavilhão Gymnodesportivo (Pavilhão Da Académica De Maputo)
Maputo
257