Abcm Maputo

Abcm Maputo

Compartilhar

Informações para nos contactar, mapa e direções, formulário para nos contactar, horário de funcionamento, serviços, classificações, fotos, vídeos e anúncios de Abcm Maputo, Desportos, Avenida Samora Machel 11 3º, Maputo.

11/05/2021

A Associação de Basquetebol da Cidade de Maputo serve-se do presente para comunicar que as exéquias fúnebres do seu presidente Rui Helder Guilaze, terão lugar amanhã, dia 12 de Maio pelas 09h na capela 1 do HCM, e as 11h no cemitério da Texlom, no Munincipio da Matola.

10/05/2021

É com sentimento de dor e de pesar que a ABCM comunica o falecimento do seu presidente Rui Helder Guilaze vítima de doença ocorrido hoje dia 10/05/21 no hospital central de Maputo, onde se encontrava internado há alguns dias. Descanse em Paz Presidente

19/02/2021

ABCM

Hoje, dia 19 de Fevereiro de 2021, a ABCM assina um memorando de entendimento com a ONLINE MEDIA que permite a exploração de conteúdos audiovisuais da maior associação de basquetebol do país.
É o início de um processo que culminará, num futuro próximo, com a criação da ABCM TV que será responsável pela divulgação, em plataformas digitais, dos seus eventos

17/01/2021

RESULTADOS DOS JOGOS DISPUTADOS

Sexta – feira, 15 de Janeiro de 2021
Seniores Masculinos
Costa do Sol – 60 Ferroviário de Maputo – 63
Matolinhas – 50 A Politécnica – 108

Seniores Femininos
Costa do Sol – 122 Maxaquene – 40

Sábado, 16 de Janeiro de 2021
Seniores Masculinos
Aeroporto – 57 Costa do Sol – 111
Maxaquene – 133 Matolinhas – 51

MARCAÇÃO DE JOGOS

Data: 22 de Janeiro de 2021
Local: Pavilhão do Desportivo
18.00 horas: Atlético vs Matolinhas (Seniores Masculinos, 5ª Jornada, Grupo A)
20.00 horas: Desportivo Maputo vs Maxaquene (Seniores Masculinos, 5ª Jornada – Grupo A)

Local: Pavilhão da Politécnica
18.00 horas: A Politécnica vs Maxaquene (Seniores Femininos, 4ª Jornada)

Local: Pavilhão da Universidade Eduardo Mondlane
18.00 horas: Costa do Sol vs Ferroviário de Maputo (Seniores Femininos, 4ª Jornada)
20.00 horas: Costa do Sol vs Universidade Pedagógica (Seniores Masculinos, 5ª Jornada, Grupo B)

Data: 23 de Janeiro de 2021
Local: Pavilhão do Desportivo
15.00 horas: A Politécnica vs Costa do Sol (Seniores Femininos, Jogo em atraso 1ª Jornada)
17.00 horas: Maxaquene vs A Politécnica (Seniores Masculinos, Jogo em atraso 1ª Jornada, Grupo A)
19.00 horas: Ferroviário de Maputo vs Universidade Pedagógica (Seniores Masculinos, jogo em atraso, 1ª Jornada, Grupo B)

Data: 26 de Janeiro de 2021
Local: Pavilhão da Universidade Eduardo Mondlane
18.00 horas: Costa do Sol vs Desportivo (Seniores Femininos, jogo em atraso 2ª Jornada)

Local: Pavilhão da Politécnica
18.00 horas: A Politécnica vs Atlético (Seniores Masculinos, jogo em atraso 2ª Jornada)

Pavilhão do Desportivo
18.00 horas: Universidade Pedagógica vs Aeroporto (Seniores Masculinos, jogo em atraso 3ª Jornada, Grupo B)

Photos from Abcm Maputo's post 13/01/2021

"A jj sport e a fundação jj começou parceria com a Associação de basquetebol da cidade de Maputo.
Oferecemos álcool, gel e desinfectante de superfície a nossa parceria Associação de basquetebol da cidade de Maputo.
Obrigado secretário geral Hélder Amiel pela atenção.
Grande abraço ao Rui Hélder presidente da Associação de basquetebol da cidade de Maputo.
Somos a tua família grupo jj"

MUITO OBRIGADO, JJ SPORTS/FUNDAÇÃO JJ

10/01/2021

Por conta da disponibilidade do pavilhão da Universidade Eduardo Mondlane, somos forçados a realojar os jogos para que os clubes donos do pavilhão façam os seus jogos, no seu pavilhão.

As equipas masculina da Universidade Pedagógica e feminina da Politécnica continuam indisponíveis para participar no Torneio Por motivos de força maior, devidamente justificados.

RESULTADOS DE JOGOS

Dia 08 de Janeiro de 2021
Atlético Clube de Maputo – 73 Desportivo Maputo – 78 (Seniores Masculinos)
Aeroporto – 67 Ferroviário de Maputo – 120 (Seniores Masculinos)

Dia 09 de Janeiro de 2021
Ferroviário de Maputo – 57 Maxaquene – 77 (Seniores Femininos)
Desportivo Maputo – 107 Matolinhas – 34 (Seniores Masculinos)

MARCAÇÃO DE JOGOS

Data: 15 de Janeiro de 2021
Local: Pavilhão da Universidade Eduardo Mondlane
18.00 horas: Maxaquene vs Costa do Sol (Seniores Femininos, 3ª Jornada)
20.00 horas: Costa do Sol vs Ferroviário de Maputo (Seniores Masculinos, 3ª Jornada – Grupo B)

Local: Pavilhão do Desportivo
19.00 horas: Matolinhas vs A Politécnica (Seniores Masculinos, 3ª Jornada – Grupo A)

Data: 16 de Janeiro de 2021
Local: Pavilhão da Universidade Eduardo Mondlane
18.30 horas: Costa do Sol vs Ferroviário de Maputo (Seniores Femininos, 4ª Jornada)
Local: Pavilhão do Desportivo
16.00 horas: Aeroporto vs Costa do Sol (Seniores Masculinos, 4ª Jornada, Grupo B)
18.00 horas: Maxaquene vs Matolinhas (Seniores Masculinos, 4ª Jornada, Grupo A)

É notório que algumas equipas ficam sem jogar nalgumas jornadas. Como temos estado a comunicar, existem pedidos de adiamento de jogos por parte de certas colectividades e, isso tem as devidas implicações.

Contudo, a ABCM opta por marcar as jornadas como atempadamente agendadas, ficando para uma melhor ocasião os jogos de acerto de calendário.

Apresentamos as mais sinceras desculpas pelos transtornos causados.

16/11/2020

A Direcao da ABCM reúne-se, esta tarde, com a Direcao da Federação Moçambicana de Basquetebol para "acertar agulhas" para o reinicio de actividades
Existe uma perspectiva de se voltar a jogar a partir de...04 de Dezembro

30/10/2020

ESTAMOS DE VOLTA !!

03/08/2020

A direção da ABCM recebeu, com enorme tristeza, a notícia do falecimento do Senhor Miguel Antonio Camuloji, Vice Presidente para o basquetebol do Inter Clube de Angola.
Relembrar que se trata de uma figura amiga de Maputo/Moçambique,que cultivou amizades para além do basquetebol sendo, por isso, uma pessoa bastante querida.
Por esta via, endereçamos os sentimentos de Pesar a família enlutada, ao Inter Clube de Angola, em particular e, aos amantes do basquetebol de Angola em geral.
Descanse Em Paz, AMIGO.

06/07/2020

O programa AO ATAQUE, da Stv, aborda o basquetebol de Maputo no pós-COVID
Sao cerca de 90 minutos onde se abordam as mais diferentes nuances da modalidade, os desafios seguintes pelo que, val a pena assistir, esta noite, as 22.45 horas na Stv

01/06/2020

SE tivessem que rever algum jogo do Engen Maputo Basket de 2020, qual seria?

20/05/2020

COMUNICADO NR 5 ABCM/2020

Para conhecimento dos Clubes, Empresas Patrocinadoras, Órgãos de Informação, Policia da Republica de Moçambique, Federação Moçambicana de Basquetebol e o Publico em geral, comunica se o seguinte:

A ABCM – Associação de Basquetebol da Cidade de Maputo teve, no passado dia, 15 de Maio de 2020, uma reunião com os seus clubes e, nela debateu duas questões importantes, a saber:

1. Informe sobre a reunião havida entre o Presidente da Federaçao Moçambicana de Basquetebol e os Presidentes das Associaçoes Provinciais relacionada com a modalidade em situação de Pós – COVID 19.

2. O futuro das competições da Cidade de Maputo, com destaque para o Engen Maputo Basket em seniores e as provas das camadas inferiores

Sobre o primeiro ponto e, depois do informe oral apresentado pelo Presidente da ABCM, genericamente, os clubes informaram da necessidade da produção, por parte da FMB, de um documento orientador pelo que seria pouco útil haver uma discussão com frutos sem os instrumentos apropriados.

Contudo, os clubes de Maputo estão abertos para cumprir todas as recomendações dadas pelas instituições que dirigem tanto o desporto como do Governo Centra.

Passando para o segundo ponto, os participantes, e depois da informação, por parte do Presidente da ABCM da necessidade de se encontrar as melhores opções para que as camadas de juniores, juvenis e iniciados tenham jogos suficientes para estarem em condições de participar nos nacionais das categorias.

Foi colocada a possibilidade, por parte do Ferroviario de Maputo, da Cidade Capital organizar nacionais ao que não houve uma posição clara sobre o assunto.

No que concerne a datas e as respectivas provas, ficou assente que mediante a revogação do Estado de Emergencia, será tido em conta o tempo que falta para se definir que provas terão lugar.

Os clubes deixaram claro que a competição prioritária é o Campeonato da Cidade pelo que, todos os esforços devem ser direccionados para aqui.

No que diz respeito aos seniores, os clubes são de opinião de vários factores, a nomear:

1. A necessidade de se dar entre 20 a 30 dias para os clubes e atletas se prepararem para o reinício da prova.

2. Os clubes solicitam que, nos últimos quinze dias, se realize um torneio de preparação para a rodagem de atletas

3. Ficou garantida a possibilidade de serem criados cenários de datas para o reinício do Campeonato da Cidade.

Neste ponto, a ABCM apresenta os primeiros três cenários para o Engen Maputo Basket
O primeiro que, caso o Estado de Emergência seja levantado em Junho, teria inicio a 03 de Julho, prolongando-se até 24 de Outubro de 2020.

O segundo cenário, caso o Estado de Emergência seja revogado em início de Julho, o campeonato retomava a 31 de Julho e, decorreria até 21 de Novembro de 2020

O terceiro, que teria em conta o final do Estado de Emergência em principios de Agosto, teríamos a rova a reiniciar a 04 de Setembro, decorrendo até ao dia 24 de Dezembro de 2020

Para qualquer destes cenários, as datas são ajustáveis, tendo em conta competições internacionais que clubes, neste caso o Ferroviario de Maputo e, seleções estejam a participar.

Caso o Estado de Emergência não seja revogado em nenhum destes três cenários, iremos reunir para ver qual a melhor opcao para darmos continuidade ao basquetebol pós - COVID 19.

4. Os treinadores Miguel Guambe, Costa do Sol e Helio de Sousa, A Politécnica, ficaram de apresentar a proposta sobre o funcionamento dos escalões inferiores de basquetebol, no âmbito de uma inicitiva que visa dar um outro rumo as nossas provas das camadas inferiores.

Participaram neste Encontro:

Jacinto Cumbula, Bela Rosa, que depois teve problemas de conexão
Miguel Guambe, Costa do Sol
Isidro Amade e Michel Amade. Ferroviario de Maputo
Agostinho Wate, Maxaquene
Rogerio Cossa, Universidade Pedagogica
Helio de Sousa, A Politecnica

Todos eles agradeceram a ABCM pelo encontro e, sobretudo por ter sido frutífero, pedindo que, se for possível, em próximas ocasiões o modelo de encontro deveria ser este para uma ainda maior participação dos clubes.

Nova reunião, foi marcada para dia 22 de Maio de 2020, as 18.00, utilizando as tecnologias de informação.

Quer que o seu negócio seja a primeira Ginásio em Maputo?

Clique aqui para solicitar o seu anúncio patrocinado.

Localização

Categoria

Telefone

Website

Endereço


Avenida Samora Machel 11 3º
Maputo

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 09:00 - 17:00
Terça-feira 09:00 - 17:00
Quarta-feira 09:00 - 17:00
Quinta-feira 09:00 - 17:00
Sexta-feira 09:00 - 17:00